Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Acho que isso depende do solo que está por baixo da caixa.
É um solo claro que reflicta muita luz? Tipo calçada ou assim?

O problema de pores uma tampa por baixo é que pode alterar as tuas minimas, uma vez que o sensor fica totalmente protegido, evitando a circulação de ar...

Tenho a caixa a cerca de 2.5 m do solo, que é difícil de caracterizar, pois a ripa que segura a caixa está enterrada num vaso gigante de barro com areia até acima, em cima de um muro de cimento! Que engenhoca:D
Mas já pus a tampa por baixo, e acho que a mínima não se alterou muito: 14.6ºC esta noite:w00t: Quase menos 5ºC que tu... Ai estes microclimas!

Agora: 27.2ºC , 32% HR , 1016 hPa , céu limpo com um cirro , vento fraco a moderado:thumbsup:

Após uma descida repentina da Temperatura, até aos 25,3ºC e uma subida da humidade a até aos 55%, eis que já está a normalizar...:)

Neste momento 26,9ºC:hehe:
Humidade a 49%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 1,4 km/h

Interessante, esta "barreira" que a terra faz ás nuvens, no litoral:):)

satlite130620081215ke9.jpg

Tenho a caixa a cerca de 2.5 m do solo, que é difícil de caracterizar, pois a ripa que segura a caixa está enterrada num vaso gigante de barro com areia até acima, em cima de um muro de cimento! Que engenhoca:D
Mas já pus a tampa por baixo, e acho que a mínima não se alterou muito: 14.6ºC esta noite:w00t: Quase menos 5ºC que tu... Ai estes microclimas!

Agora: 27.2ºC , 32% HR , 1016 hPa , céu limpo com um cirro , vento fraco a moderado:thumbsup:

Ah!:):)

Então o abrigo parece ser arejado!:)
É verdade, estes microclimas... Mas basta passar ali para Montemor/Caneças e o clima muda completamente. Torna-se logo mais humido e fresco durante a noite. Aqui e em Odivelas é mais estufa, quase como Lisboa. E como o vento tem estado de NE/E a minima nunca desce muito.
Andei toda a noite de t-shirt e nunca senti frio. Nem mesmo de manhã à vinda para casa. Uma noite óptima.

Tal como o dia. Não sei o que se passa, pensava que hoje não ia aquecer tanto, mas acordei agora, e estão 31,1ºC. (ontem a máxima foi de 31,5ºC e foi às 16h e tal...)

por aqui já vou com 29.8ºC :hehe::hehe:

a mínima foi de 17.4ºC

Após uma descida repentina da Temperatura, até aos 25,3ºC e uma subida da humidade a até aos 55%, eis que já está a normalizar...:)

Neste momento 26,9ºC:hehe:
Humidade a 49%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 1,4 km/h

Interessante, esta "barreira" que a terra faz ás nuvens, no litoral:):)

satlite130620081215ke9.jpg

tive no Guincho e ao longe via-se perfeitamente essa camada de nuvens,e parecia bem denso

Boa tarde!

Por cá estão 26.5ºC. Atingi a minha máxima de 31.8 de manhã e minima de 19.9ºC, a mais baixa das minimas comparando com as mais proximas aqui da zona. Será que há algum problema com o sensor?

Boa tarde!

Por cá estão 26.5ºC. Atingi a minha máxima de 31.8 de manhã e minima de 19.9ºC, a mais baixa das minimas comparando com as mais proximas aqui da zona. Será que há algum problema com o sensor?

Boas:

Quanto à mínima é perfeitamente possível dependendo da tua localização específica. As mínimas no Algarve andaram por volta dos 20ºC

Agora quanto à máxima acho estranho ter subido tão alto de manhã e agora estares na casa dos 26... Tens a certeza que o sol não bate no sensor de manhã? :unsure:

Por Coimbra nesta altura algumas nuvens altas e uma espécie de "névoa" que se levanta do rio. A sensação de calor aumentou notoriamente na última hora

Última edição:
Ah!:):)

Então o abrigo parece ser arejado!:)
É verdade, estes microclimas... Mas basta passar ali para Montemor/Caneças e o clima muda completamente. Torna-se logo mais humido e fresco durante a noite. Aqui e em Odivelas é mais estufa, quase como Lisboa. E como o vento tem estado de NE/E a minima nunca desce muito.
Andei toda a noite de t-shirt e nunca senti frio. Nem mesmo de manhã à vinda para casa. Uma noite óptima.

Tal como o dia. Não sei o que se passa, pensava que hoje não ia aquecer tanto, mas acordei agora, e estão 31,1ºC. (ontem a máxima foi de 31,5ºC e foi às 16h e tal...)

A tampa está a portar-se bem! Eu tenho como referência da temperatura certa um termómetro de espetar na carne assada:lol: e o sensor da Oregon só está a diferir por 0.1ºC do termómetro enquanto que ontem diferia por 0.4/0.5ºC...:D O do Lidl é um exagero, de dia marca sempre 1.5ºC a mais do que o Oregon!:eek: Por isso sempre que me refiro a temperaturas, são as mesmas marcadas pelo Oregon;) Posso dizer que aqui o clima é um pouco de extremos!

Por exemplo: Agora:
LIDL- 30.2ºC , 20% HR , 1015.2 hPa
OREGON- 28.7ºC , 28% HR , 1016 hPa
...céu pouco nublado (por cirrus ou altocirrus ou algo do género) e vento fraco:cool: