Seguimento - Junho 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 17,1ºC (23h59min)
Tmax 24,4ºC

Hoje mínima matinal de 15,6ºC. A presão em 1018hPa. Céu limpo, alguma neblina (ou fumo) fraca e um suspeito cheiro a queimado :(

Bom dia
Por aqui ceu limpo, temp. actual 21.2ºC.

Ora como se tem falado muito da Amareleja nestes últimos dias no fórum, não posso deixar de dizer que foi graças a ela que descobri um novo símbolo no Accuweather. Ora para hoje nessa bela localidade alentejana:

:p

Ora como se tem falado muito da Amareleja nestes últimos dias no fórum, não posso deixar de dizer que foi graças a ela que descobri um novo símbolo no Accuweather. Ora para hoje nessa bela localidade alentejana:

O freemeteo também estreia hoje uma nova cor nas previsões locais do nosso país, também ela vermelhinha e para a nossa querida Amareleja.:p
É a primeira vez este ano que o freemeteo prevê uma temperatura de 40,0ºC para um periodo < 24h.

Mas a bombar, a bombar, está Faro que às 8h UTC estava com 30,2ºC.

Não se iludam com a Amareleja. Muita gente sabe que eu venero o Poceirão. :D
A verdade é que tem um microclima brutal e podemos compará-lo com o da Amareleja; é capaz de vencer muitas regiões do Alentejo e até de Trás-os-Montes no Inverno, em situações de temperaturas baixas e capaz de vencer a Amareleja ou Elvas, no Verão e em situações de temperaturas altas.

Poceirão vs. Amareleja: quem ganha? Vejamos as previsões e as amplitudes térmicas.

O Poceirão vence a Amareleja. :D
As amplitudes térmicas são de arregalar os olhos a qualquer um e será difícil encontrar uma localidade com um microclima mais extremo do que este.

Não se iludam com a Amareleja. Muita gente sabe que eu venero o Poceirão. :D
A verdade é que tem um microclima brutal e podemos compará-lo com o da Amareleja; é capaz de vencer muitas regiões do Alentejo e até de Trás-os-Montes no Inverno, em situações de temperaturas baixas e capaz de vencer a Amareleja ou Elvas, no Verão e em situações de temperaturas altas.

Poceirão vs. Amareleja: quem ganha? Vejamos as previsões e as amplitudes térmicas.

O Poceirão vence a Amareleja. :D
As amplitudes térmicas são de arregalar os olhos a qualquer um e será difícil encontrar uma localidade com um microclima mais extremo do que este.

Eu como conhecedor natural de toda esta zona acho que a METAR que vai ser instalada no novo aeroporto vai reportar valores muito interessantes :D

Eu tive a mesma minima prevista hoje para o Poceirão (12ºC) mas não acredito que a máxima chegue a esses valores, nem mesmo no Poceirão.

Pena não haver lá nem estação oficial nem amadora...

Bom dia!!

Por cá Mínima de 15,1ºC:D
Neste momento 22,9ºC
Humidade a 66%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 11,5 km/h (parece que mais uma vez, não vai deixar que a temperaturab suba muito:p)

O céu está completamente limpo!!
E há ligeiros traçoes de poeira no ar...:hehe:

E pronto... agora que começa a aquecer, a Amareleja... caput:brucelee:
E Portimão já leva 29,8ºC...

Boas, por aqui, está quentinho cerca das 9 horas tive a mázima do dia 29.8ºC, agora desce sigo 27.4ºC.:D:D

Boa tarde:), por aqui o tempo está com muito sol e praticamente não existe vento:D,e já vou com 32.2ºC:hehe:
Tenho saudades das trovoadas:trovao::sad:.

Bom dia!! Por aqui tive de mínima 16,6ºC...

Agora céu limpo, vento fraco inferior a 11km/h que foi o máximo até ao momento, temperatura de 29,5ºC, humidade 39%, pressão 1016hpa...