Seguimento Litoral Centro - Abril 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Também por aqui se registou a nova máxima do ano, cerca de 26,9º (fresco em comparação com certos membros daqui :p).

Por agora 22,4º e 34% HR.

A minha estação já anuncia chuva, devido à descida da pressão, que está agora nos 1015 mb... :rolleyes:

Por aqui, mesmo ao lado, ficou quase... 26.3ºC...
As minhas estações (e até o relógio) também já anunciam chuva...:D

21.6ºC

Tarde muito quente, com actividades físicas a decorrer no pico do calor. :hehe:

A máxima registada na minha estação foi de 28,1 ºC, mas a estação encontra-se instalada no topo do prédio, com o termo-higrómetro a cerca de 17 metros de altura em relação à rua.

Tenho a noção que ao nível da rua a temperatura deverá ter sido ainda um pouco superior, mas a minha estação não faz o trabalho de uma RUEMA.

Em determinados dias, é bastante interessante comparar os valores de temperatura do potencial térmico natural de uma zona com o seu nível de urbanismo.

A estação meteorológica da Granja do Marquês, na Base Aérea de Sintra, registou uma máxima de 25,4 ºC. :p

:D
Mas caro Daniel, garanto-te que onde medi estava um calor de ananases (a uns 3/4km da BA), o meu corpo queixava-se e bem da temperatura, esquecendo o termómetro da Megane que assim marcava, entre os 25 e os 30 estava mais inclinado para algo próximo dos 30 pois 25ºC é uma temperatura que habitualmente suporto bem, mas pronto, o termómetro corporal é um instrumento de eficácia duvidosa, ainda mais logo a seguir ao almoço bem recheado :D

:D
Mas caro Daniel, garanto-te que onde medi estava um calor de ananases (a uns 3/4km da BA)

Ah, foi já a 4 km da Base Aérea. :p

Sim, hoje, para além da temperatura do ar estar muito elevada, o próprio sol estava fortíssimo, o que fazia aumentar exponencialmente a sensação de calor.

Ah, foi já a 4 km da Base Aérea. :p

Sim, hoje, para além da temperatura do ar estar muito elevada, o próprio sol estava fortíssimo, o que fazia aumentar exponencialmente a sensação de calor.

Mr.Rigor, dei-me ao trabalho de medir no Google Earth, e foi exactamente a 3.288,13 metros da estação da BA :D

Mr.Rigor, dei-me ao trabalho de medir no Google Earth, e foi exactamente a 3.288,13 metros da estação da BA :D

O meu rigor é contagiante. :p

Também não era preciso tanto. :D

---

A zona da Base Aérea é bastante baixa e é uma excepção climática da região de Sintra, por ter inversões térmicas consideráveis em noites de céu limpo e grandes aquecimentos diurnos nos dias de menos vento; a localização é privilegiada.