Seguimento Litoral Centro - Abril 2010

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Também por aqui choveu bastante. 2,2 mm acumulados até ao momento.

A trovoada fez-se ouvir, mas não vi qualquer raio.

Pelo sat, ainda não acabou.. :rolleyes:

A temperatura desceu mais de 3 graus com estes aguaceiros, estando agora nos 16,5ºC.
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Finalmente chove. As nuvens escuras não teem cá passado,e por isso até agora em Oeiras cairam 0 mm. :p
A Sudeste está bem negro..Vamos lá ver se não dá novamente uma volta á rotunda chamada Oeiras...
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Tornado em frente a Santa Apolónia, em Lisboa. NãO deu para ver para onde ele se deslocou, mas parecia-me na direcção da Graça. Não sei mais.
Formou-se mesmo em frente de mim, mas já não tive ângulo suficiente para o acompanhar. Consegui tirar uma foto pelo telemóvel. Não terá muita qualidade, mas quando estiver em casa posto-a.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Tornado em frente a Santa Apolónia, em Lisboa. NãO deu para ver para onde ele se deslocou, mas parecia-me na direcção da Graça. Não sei mais

Não tens mesmo possibilidade de saber mais? Foi avistado por ti? Alguém mais pode ter visto? Se puderes coloca toda a informação relevante ;)



O André relata chuva forte e trovoada por Odivelas.
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Muita chuva, muita trovoada por aqui... está e.s.p.e.c.t.a.c.u.l.o :surprise:


edit... alguem sabe se o tornado provocou danos?
 

sandgrain

Cirrus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
61
Local
Povoação - São Miguel
Parece que a animação está a passar toda a sudeste daqui... :(

Em Cascais ainda não chegou a chover.

Pelo video do tornado, deduzo que este se encontrava na zona da ponte vasco da gama... Alguém sabe adiantar mais alguma coisa relativamente a isto?