Seguimento Litoral Centro - Abril 2010



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Há bocado, há coisa de meia hora, assisti a alguns relâmpagos, que eram provenientes da célula que está agora por cima do distrito de Évora. :)
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Sem palavras para o espectáculo de luz que foi protagonizado em Coimbra já à muito tempo que não via tal espectáculo, foi qualquer coisa de impressionante.:w00t:

Neste momento o espectáculo continua mas mais contido. :thumbsup:

Cumps.
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
"Atenção, atenção, negativos para a direita positivos para a esquerda. Um de cada vez por favor!".
Ao cair do sol penso ter visto uma ou duas descargas a oeste que me deixaram com duvidas devido à luz em demasia.
A ver vamos se a noite trará surpresas, ou não. :thumbsup:
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boa noite,

eu como voçês tenho estado a apreciar este belo espectáculo de relâmpagos na direcção E e NE, por aqui tudo calmo e eu sentado na varanda a apreciar.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Olá amigos

Há cerca de 02h30 que estou sem luz, e só o portatil me permite isto.
Cerca das 19h foi um dilúvio com chuva e granizo (de calibre razoavel) tendo acumulado em cerca de 20 minutos 19 mm.
Nessa altura a temperatura baixou cerca de 5º num espaço de tempo muito pequeno.
Neste momento sigo à luz da vela com

Temp - 14,6
HRelativa - 98%
Pressão - 1012 hpa
Pluviosidade (acum. nas ultimas 24h) - 22,2 mm
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Penso que a referida célula chegará a grande lisboa em desipação, que trará alguns aguaceiros talvez!. puderá ser que mais alguma se desenvolva mais proxima da capital!
 

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
pessoal houve uma altura que eu estava na janela a ver e caiu um trovao mesmo mas mesmo a frente de minha casa, tipo estoirou nuns pinhais que tenho aqui perto de casa, foi uma visão incrivel.... um raio enorme e qdo bateu no chao vi imensas faiscas, e o estoiro que aquilo mandou voces nem imaginam:eek: