Seguimento Litoral Centro - Abril 2012



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Esta tarde por Alpiarça:

a10.jpg


a8.jpg


Fonte: Jornal Alpiarcense


Bem tinha dito ontem à tarde quando vi a tal mancha vermelha/arroxada que algo severo estava a acontecer naquela zona.

ps- também acertei no facto de ter sido um raio a atingir a linha electrica da REN:p
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,

Aqui pela Ericeira amanhaceu sem chuva mas o céu continua encoberto e algum vento - que considero fraco - o swell está torto!

Desde a minha última mensagens aqui ontem ao fim do dia nem dá quase para acreditar no tempo que se fez sentir em alguns locais da zona Centro. Aqueles videos de Alpiarça colocados por Gerofil são espantosos. A Ericeira tem um microclima bem especial (não sou "expert" em meteorologia como sabem mas conheço bem o local). No Verão de 2010 quando aqui no site se debatiam assuntos de temperaturas elevadissimas eu ia para a praia (S. Lourenço) de meias, ténis, blusão de ganga e ... chapéu de chuva na mala do carro. Agora foi ao contrário.
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
Bom dia,

Uma mínima de 13,0 ºC por aqui ( +0,3 ºC que ontem), registada às 07h14.

Registei ainda até ao momento 1,0 mm de precipitação.

Dados actuais:

Céu encoberto

- Temperatura: 16,7 ºC;
- Humidade: 76%;
- Pressão: 1009 hPa;
- Vento: 10,4 km/h
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Mais uma bela chuvada em Setúbal já vou com 8,4mm desde as 00h

Nos últimos 4 dias caíram em Setúbal na minha estação 74,2mm
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
1º trovão da tarde a ouvir-se... céu muito nublado sobretudo do quadrante leste.

Veremos como a tarde evolui mas para já promete!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Por aqui, dia terrível, entediante. O céu tem-se mantido encoberto, homogéneo, com bastante neblina e humidade.

Sigo com 16,0ºC e 67%, após mínima de 13,3ºC.

1008 hPa de pressão, e 12,2 km/h de NO (315º).
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
Pelo satélite parece haver células em formação e aproximação. Será que é desta que a minha zona vê finalmente chuva de jeito? Tenho a dizer que aqui não chove em condições desde Novembro. Todas estas situações de instabilidade têm sido um fiasco total aqui pela região de Leiria.