Seguimento Litoral Centro - Abril 2013



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Olá

O grande trovão que ontem de madrugada acordou muita gente em Lisboa, incluindo eu, veio na sequência de uma descarga positiva cuja intensidade foi de 289.5 kAmp (289 000 Amp) :shocking:

Tenho acompanhado os valores das descargas de Norte a Sul,e parece-me que essa descarga foi segunda mais forte dos últimos 2 meses,pelo menos.Já que a primeira foi de 315 kAmp há umas semanas atrás ao largo de Sines(muito longe de terra,cerca de 50 kms).:thumbsup:
_______

13,9 e vento moderado.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Tenho acompanhado os valores das descargas de Norte a Sul,e parece-me que essa descarga foi 2º mais forte dos últimos 2 meses,pelo menos.Já que o primeiro foi de 315 kAmp há umas semanas atrás ao largo de Sines(muito longe de terra,cerca de 50 kms).:thumbsup:
_______

13,9 e vento moderado.

Deve corresponder a uma temperatura do raio > 35 000 ºC :eek:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Isto promete...fila indiana na faixa litoral?:D

filaindiana.jpg
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Por aqui estou com sol neste momento, com 12,2ºC.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Jonas podes dizer-me o nome desse plugin para o Google Earth sff?

Bem, cheguei a casa à uma e meia da manhã mas já sabia :D que nem valia a pena ir deitar-me. Já tinha deixado as máquinas prontas e foi só esperar. A trovoada foi-se aproximando cada vez mais e os flashes eram bem visíveis, embora a nebulosidade baixa não permitisse qualquer foto de jeito.

Decidi filmar para tentar apanhar algum estrondo mas não consegui.

A linha de instabilidade chegou com granizo, trovoada forte e vento, duas descargas fizeram estremecer as janelas e até a televisão. :w00t:

Foi uma noite boa, embora sem registos, não faz mal. Haverá mais.

Com certeza. O que vale é que as condições meteorológicas (o tempo) nos sobrevivem, ao contrário de um carro, por exemplo, são eternas. Poderemos, portanto, ter sempre esperança de ver algo igual ou 'melhor'.

Um abraço ;)
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Aguaceiro torrencial acompanhado de granizo por Coimbra. Já não via chover com tal intensidade à algum tempo a estrada ficou alagada em menos de nada.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Boas

Neste momento a Este:



O dia tem sido de alguns aguaceiros moderados, mas com boas abertas

Neste momento céu maioritariamente nublado, sem chuva.