Seguimento Litoral Centro - Abril 2014

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Foi o menos mau que arranjei ontem à noite. :mad:

dSUAkWU.jpg
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Tem sido uma manha bem regada :rain:
Temperatura- 12 °C
Vento-(25km/h)
Humidade-99%
Chuva-18 mm
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Foi o menos mau que arranjei ontem à noite. :mad:

Aqui nem isso consegui captar, a trovoada foi um fiasco filmei uns 4 clarões da treta, nem sequer ouvi barulho, o destaque foi mesmo para a chuva torrencial.
No S/SO do país é que tem havido muito boa trovoada.
______

13,7ºC
13 mm
 
  • Gosto
Reactions: overcast

MIGUEL_DKs

Cumulus
Registo
21 Out 2012
Mensagens
491
Local
Torres Vedras
Aqui nem isso consegui captar, a trovoada foi um fiasco filmei uns 4 clarões da treta, nem sequer ouvi barulho, o destaque foi mesmo para a chuva torrencial.
No S/SO do país é que tem havido muito boa trovoada.
______

13,7ºC
13 mm

Aqui infelizmente ainda não houve trovoada como estava altamente previsto.
Agora quanto à chuva sim essa tem sido forte por alguns períodos
Precipitação Acumulada: 16.5mm
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Depois de uma madrugada e manhã com trovoada forte e muito granizo à mistura, eis que a temperatura ronda neste momento os 32,3ºC. É pena ser dia das mentiras. :p

Agora a sério, choveu bem durante a madrugada e o vento manteve-se sempre com rajadas. Trovoada só mesmo ontem à noite porque de resto mais valia nem ter acontecido nada... :angry:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e CptRena

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa tarde :)

Noite complicada aqui por Almada ontem, ou melhor, já esta noite. Como disse a minha vizinha Rachie e os restantes colegas da margem sul, por volta da meia-noite e meia o vento forte intensificou, uma densa cortina de chuva aproximou-se e foi o dilúvio. Muitos relâmpagos, é verdade, mas mais sobre Lisboa do que propriamente sobre Almada pois raramente se ouviram os trovões (mas também com as rajadas era difícil ouvir o que quer que fosse).

O destaque vai claramente para o granizo, 5 minutos de pedras do tamanho de berlindes que faziam os carros disparar os seus alarmes e as pessoas apanhadas desprevenidas na rua a se refugiarem sob os prédios. Após isso houve uma pausa de uns 2/3 minutos sem cair chuva ou granizo e de repente começaram a ouvir-se no telhado e janelas umas batidas surdas que eu julgava ser o vento, mas eis que chego à minha varanda e vejo que caía granizo de maiores dimensões, meio derretido quase parecendo neve, que se desfazia poucos momentos após chegar ao solo. Se assim não fosse os estragos teriam sido decerto consideráveis. Mesmo por entre relâmpagos e granizo fui ao meu terraço e consegui medir uma bola com 3,2cm que entretanto derreteu com a chuva que havia voltado a cair. Pena a trovoada não ter sido mais intensa, de resto foi uma noite bem interessante. :lol:
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e jonas_87