13:17:40 Forte trovão Acumulados na Caparica a subir, vem tudo de lá, 18,5 mm nas últimas duas horas nesta estação, Mata dos Medos.
Vento nulo, tudo parado, ribombar longínquo e frequente, Corroios e Caparica debaixo de grande descarga. Mata dos Medos já vai em 23,6 mm! Pararam os trovões há cinco minutos.
Estando do lado húmido da célula a visibilidade é bloqueada por muita neblina, pouco se distingue da cobertura das nuvens, alguns fractus rasantes ao mar. Nada de trovões. Chuva fraca. vento nulo. Parede mais cinzenta na direcção da Caparica.
Belo! Chove moderado aqui, deixei de ouvir trovoada, a carga de neblina misturada com a chuva é uma "sopa" que reduz a visibilidade a pouco mais de quinhentos metros.