Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

nelson972

Cumulus
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
355
Local
Mira de Aire
Vista desde o miradouro de sta marta, para SE, Alcanena é a vila ao centro. Ouvem-se trovões.


f21124db19250e594b42ac9a8ec6addf.jpg
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Depois de uns dia de ausência estou de volta ao fórum, hoje temos um dia com alguma animação, marcado por alguns aguaceiros e trovoada muito distante, veremos se ainda tenho direito a algo mais. :D
 
Última edição:

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
706
Local
Alfragide e Olivais Norte
Por aqui por Telheiras, hoje de dia , desde de manha pouco se passou...
Um trovão ou dois, ao longe e com pouca força.
Agora acabou de cair um aguaceiro forte mas já parou, só pinga, nada de trovoada...
Vou deslocar-me agora para a zona oriente, para o Parque das nações, será que lá é que está a animação, ou a zona animada estará mais para perto do mar, lá para carcavelos? Alguém me sabe responder???
;-)
E para esta madrugada , o que se espera para Lisboa???
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,191
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui por Telheiras, hoje de dia , desde de manha pouco se passou...
Um trovão ou dois, ao longe e com pouca força.
Agora acabou de cair um aguaceiro forte mas já parou, só pinga, nada de trovoada...
Vou deslocar-me agora para a zona oriente, para o Parque das nações, será que lá é que está a animação, ou a zona animada estará mais para perto do mar, lá para carcavelos? Alguém me sabe responder???
;-)
E para esta madrugada , o que se espera para Lisboa???

Está pouco animado neste momento em Carcavelos, alguma chuva fraca e o céu perdeu textura e forma nas nuvens, convecção claramente diminuiu, as células ao chegarem ao mar dissipam-se.

O Alentejo está nesta altura estranhamente limpo de células em formação, ecos de radar fracos. Vai continuar chuva fraca aqui por Lisboa e à volta.
 
Última edição:

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Por aqui por Telheiras, hoje de dia , desde de manha pouco se passou...
Um trovão ou dois, ao longe e com pouca força.
Agora acabou de cair um aguaceiro forte mas já parou, só pinga, nada de trovoada...
Vou deslocar-me agora para a zona oriente, para o Parque das nações, será que lá é que está a animação, ou a zona animada estará mais para perto do mar, lá para carcavelos? Alguém me sabe responder???
;-)
E para esta madrugada , o que se espera para Lisboa???

Eu também não tenho nada:mad:. Parque das Nações, para já, só se for para ver ao longe.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O fórum hoje está em força... Por aqui já se fazem ouvir os trovões, e também uns relâmpagos bem jeitosos, apesar de só cair uns pingos aqui, ainda consegui avistar a cortina de chuva aqui numas aldeias próximas.