Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

ThunderFreak

Cirrus
Registo
10 Set 2014
Mensagens
64
Local
Brejos de Azeitão
É o que se vê

dzKhVvb.jpg
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Hoje parece que é dia de as ver passar ao lado (Este/Sudoeste/Sudeste), a ultima passou de raspão, ainda deixou uns pingos e deu para ouvir alguns trovões e vi um bonito raio nuvem-solo.

Será que ainda dá para mais algum coisa? :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
935
Local
Amora (Seixal) / Pedroso (V.N.Gaia)
Time-Lapse (HD)

Cumulus congestus Vs Brisa marítima do quadrante oeste!!

Exemplo típico de uma nuvem convectiva, formada junto à costa na zona Tróia-Comporta, que não se consegue desenvolver em altura devido à circulação de ar marítimo do quadrante oeste à superfície.



Hora - 16:30
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Céu muito negro aqui em Santo Estêvão mas não cai uma pinga, definitivamente hoje não é o meu dia.

Calma David, há mais marés que marinheiros, se não for hoje há de ser noutro dia qualquer, o importante é não desanimar. :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Cheguei a Azeitão e voltei para trás. Não vale a pena, existe muita nebulosidade baixa que impede um registo digno desta potente célula.
De qualquer maneira, não desistindo na totalidade, fui até Fernão Ferro e fotografei a célula na mesma :D

A imitar o @AndréFrade :p

xZlguGU.jpg


DxXPlgT.jpg


BauElEQ.jpg
 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Céu muito negro aqui em Santo Estêvão mas não cai uma pinga, definitivamente hoje não é o meu dia.

Calma David, há mais marés que marinheiros, se não for hoje há de ser noutro dia qualquer, o importante é não desanimar. :)

pois... mas já imaginaste está uma pessoa toda entusiasmada que vem uma trovoada mesmo para cima e quando está mesmo a chegar do nada muda de direcção... e já vinha bocado frustrado de Lisboa porque já tinha passado uma trovoada com granizo aqui e não estava ainda cá, agora ainda fiquei mais

deixei de ouvir trovões