Seguimento Litoral Centro - Abril 2015



dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Impressionante a frequência de descargas, dá aquela sensação de trovão constante, não muito frequente nas trovoadas em Portugal. :trovao::travao:
Como eu disse uns posts atrás nunca tinha visto ou ouvido tal coisa, o som era constante e a frequência de relâmpagos era incrível. Foi de tal maneira impressionante que me esqueci de tirar o telemóvel do bolso e gravar alguma coisa, estava sem reacção a contemplar.
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Impressionante a frequência de descargas, dá aquela sensação de trovão constante,
Colega comentei exactamente o mesmo aqui em casa, parecia mesmo as tempestades que se veem nos filmes com relampago atrás de relampago.
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
É impressão minha ou dentro de 1 ou 2 horas poderá haver animação para os lados de setúbal. Não está aqui ninguém do litoral alentejano que possa reportar sobre o que se está a passar?
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
Colega comentei exactamente o mesmo aqui em casa, parecia mesmo as tempestades que se veem nos filmes com relampago atrás de relampago.

Há uns anos (uns 7/8 talvez) passou uma trovoada aqui por Lisboa (Ramada, no meu caso), de madrugada, que era exatamente assim, parecia uma cena de filme (que julgamos sempre exagerada), relâmpagos atrás de relâmpagos e trovões quase constantes! Um festival!!! :eek:
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite

Estive em Sintra no palácio da Pena ao fim da tarde e princípio da noite a ver passar o "material" nebuloso que foi servir de alimento às células mais a norte na região centro. Vento de SW e tecto de nuvens pelos 520m, tocava na Cruz Alta e na torre do palácio. De resto só uns pingos esporádicos. As nuvens eram estratus e nimbostratus sob uma cobertura de cirrus. Para a noite houve abertas com estrelas e as nuvens passaram a cumulus e estratus, tudo pouco consistente, muito cinzento e com neblina que foi talvez o aspecto mais marcante da tarde. À noite nenhum relâmpago à distância foi avistado.

Neste momento em Carcavelos as nuvens vêm de sul e espera-se a chegada da célula que passou em Sines e tem vindo a intensificar o eco de radar. No entanto pela imagem de satélite estará em fim de vida.
yBbhx9A.jpg

4fmrxI3.jpg


A célula que entrou antes por Sesimbra não teve precipitação registada em estação alguma da península de Setúbal. Também os ecos de radar que passaram há pouco aqui em Carcavelos não correspondiam a precipitação que chegasse ao solo.
 
Última edição: