Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Deve ter sido um bom dilúvio sobre Tomar e Ferreira do Zêzere!
funXkxP.jpg

@StormRic podes sempre consultar algumas estações dessa zona, aqui:
http://meteomacao.cm-macao.pt/GetOtherStationData.php
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Torres Novas, Entroncamento e Tomar na trajectória destas células mais activas:
j8GtcVx.jpg


Está em Casal do Grilo neste momento: 19 mm!

É verdade StormRic, parece que foi uma grande chuvada aqui para estes lados, pena eu estar a dormir, e nao consegui ouvir/ver nada.
A chuva ainda consegui arrastar pedras e terras para as estradas.
Casal do Grilo- Chuva 26.42 mm(agora mesmo)
A chuva regressou agora, com aguaceiros moderados.
As ervas para enfardamento, para depois alimentar os animais parecia que nao passavam de poucos cm, e os trigos mal davam para a plataforma da debulhadora, afinal com estas belas chuvadas já cresceram bem, tando a erva já a começar a ficar deitada devido ao vento e ao peso da água da chuva, e ao seu já tamanho elevado.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Savn

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
41
Local
Leiria
É o que eu digo, todos os relatos acima de localidades aqui bem proximas e chove em todo lado menos aqui
Grande chuvada deve ter caído na zona do Cadaval.


Desde a meia noite, 17,5 mm em Cabeça Gorda.

Eu bem que já tinha cá vindo lamentar-me :viva:. Choveu bem, desde Dezembro que nao tinha ocorrido nada de especial, tirando uns chuviscos.. O pico maior de chuva foi a partir das 00h10 e durou uns 40m, sempre a cair bem ehehhe
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Aqui por Setúbal choveu bem forte até por volta das 03h em especial uns 10 minutos com um rate de 116,4mm/h (03:14)

Precipitação acumulada desde as 00h 13,2mm

Por agora está a ser muito fraco o dia nem um aguaceiro ainda vi cair e tem estado sempre sol, 17,9ºC, 69%Hr
 

Jonaxh

Cirrus
Registo
24 Dez 2013
Mensagens
15
Local
Ferreira do Zêzere
@StormRic podes sempre consultar algumas estações dessa zona, aqui:
http://meteomacao.cm-macao.pt/GetOtherStationData.php

Confirmo que em Ferreira do Zêzere foi uma noite bem regada... Desde a meia-noite, foram acumulados 22.6mm! Em relação a Tomar não sei se choveu tanto... Ferreira e Tomar estão apenas separadas por 20km mas há uma grande diferença climatérica entre elas... A zona da cidade de Tomar é mais plana, pode dizer-se que ainda tem terreno semelhante à lezíria ribatejana. Já Ferreira do Zêzere é uma região montanhosa (por vezes digo que já nem deviamos fazer parte do Ribatejo devido à diferença de relevo!). Não são serras muito altas (a mais alta não passa os 500m), mas é sempre sobe e desce. Penso que isso tem grande influência no clima, principalmente na precipitação...