Seguimento Litoral Centro - Abril 2016

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
tinha mamatus mesmo por cima de mim dai a dificuldade em tirar foto com o tele, os pombos começaram logo a fugir quando fez os 2 trovões

15g5n4w.jpg
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O aguaceiro de granizo que caiu por volta do meio-dia, também acompanhado de 2 trovões, 1 deles que me fez mandar uma asneira e que tirou o pó à casa, trouxe um acumulado muito significativo num curto espaço de tempo.

Ainda fiz um registo do granizo que caiu, que durante meia dúzia de segundos, era intenso. Vou fazer o upload agora.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O site onde eu supostamente fazia o upload dos vídeos deixou de existir. Alguém me pode indicar um site onde o possa fazer de maneira a que fique aqui o vídeo disponível, sff? Sem ser youtube...
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Boa tarde!

Até agora, à excepção de um aguaceiro curtíssimo a meio da manhã, ainda não ocorreu nada de extraordinário.
Não querendo agoirar, não me soa que algo venha a acontecer durante a tarde... As células que surgem e que vêm na direcção de Lisboa são poucas, ao contrário do que se passa mais a Norte! A rotação não me parece favorável...
Esperemos que esteja enganado!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Contínuo a acreditar que é aqui que irá surgir algo ao final da tarde para a região de Lisboa.
A ver vamos...

oZaesOU.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
'tão a ver aquele jogador que marca os golos todos ao lado, ou a aposta do euromilhões que sai sempre ao lado?
É tipo isso! Peniche ainda com céu azul e com grandes células carregadinhas a passar mesmo ao lado! A ilha da Berlenga deve apanhar com tudo mas aqui... nem pingo!
Ah, um ventito... pfffff...
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Davidmpb

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
De facto, isto vai supreender...muita cautela...
 
  • Gosto
Reactions: Candy e Peters

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Esta célula está a entrar pelo S/SE da Península de Peniche. Vamos ver se na cidade passa alguma coisa! Por agora rajadas de vento fortes a acompanhar a entrada da célula em terra.