Pedro1993
Super Célula
Troço da A14 abate e abre cratera na autoestrada
O aluimento de terras aconteceu ao quilómetro 10, na zona de Maiorca
Um troço da A 14, a autoestrada do Baixo Mondego, cedeu e provocou uma cratera na estrada, impedindo a circulação de carros, avança a TVI.
O aluimento de terras aconteceu no troço que liga Montemor-o-Velho a Figueira da Foz, ao quilómetro 10, na zona de Maiorca.
Segundo o jornalista no local, existe uma passagem de água sob a autoestrada e, desta vez, a pressão da água foi tal que a A 14 não resistiu, provocando danos materiais.
De momento, os carros continuam a circular no sentido oposto e a Brisa está no local a avaliar a situação.
Já é o segundo troço de autoestrada a ruir desde o inicio do ano, depois do outro na zona do Porto, que acho que ainda não reabriu, agora o que pergunto, é como é que os engenheiros que fiscalizam estas obras deixam meter um tapete de asfalto por cima de uma ribeira, sem antes construir em betão uma pequena ponte, ou aqueduto, por foi tal e tal qual como no outro caso, a terra acaba por ser deslavada pela água, talvez por estar obstruída e não ter escoamento, deve ser para não terem trabalho a fazer as juntas de dilatação, e agora deve de estar fechada naquele sentido por mais de um mês, é mesmo á português, obra só para "inglês" ver.
Pelas fotos e pelos vídeos que mostraram ve-se bem, que não existe vestígio de qualquer pequena ponte, sobre a mesma ribeira, a não ser só terra e asfalto abatido, que ruiu apenas, onde ela passa por baixo, até parece que o corte, foi efectuado pelo Homem, tal não é a sua precisão.
E depois todos nós ficamos muito admirados quando se dá algum colapso em obra lá por fora, como foi agora na Índia.
O final de tarde por aqui trouxe a morrinha, que já passou agora entretanto para aguaceiros fracos.
Última edição: