Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com 12,5°C. Se aqui está este vento todo, nem quero imaginar no cabo da roca e praias à volta. Se eu seguisse o meu instinto não acamparia amanhã, but who cares? :D Acampar em situações extremas é que é bom! :lol:

Lá em baixo, junto as arribas, a nortada não é tão intensa, pois ela passa por cima e ao largo das praias.
No verão passado presenciei isso no Guincho Velho ( perto da Biscaia).
Agora se acampares a meio da arriba, nem é preciso ser no topo, aí voas mesmo. :lol:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Lá em baixo, junto as arribas, a nortada não é tão intensa, pois ela passa por cima e ao largo das praias.
No verão passado presenciei isso no Guincho Velho ( perto da Biscaia).
Agora se acampares a meio da arriba, nem é preciso ser no topo, aí voas mesmo. :lol:
Pois, eu sei. O problema vai ser descer as arribas, aí é que o ventinho vai estar bem forte.
:lol: Os meus "chefes" com certeza terão isso em mente.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, máxima de 21,5ºC ontem dia mais quente mas com muito vento. De momento ouve-se bem o vento lá fora com rajadas fortes, se aqui na Cova da Piedade está assim e não estou em campo aberto consigo imaginar junto à orla costeira. Actuais 12,5ºC.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Ok está literalmente tudo a voar lá fora, odeio ter estores virados para norte, parece que vão ser arrancados a qualquer momento :eek:
Rajada de 61 km/h, imagino nos cabos...
Sofro do mesmo problema! Embora seja só uma janela virada a norte é a maior e sem abrigo nenhum desde que cortaram as palmeiras que havia aqui no largo. O vento parece querer arrancar os estores. As tampas dos contentores de lixo não param de bater. No centro de Peniche, as ruas parecem corredores de aceleramento para o vento!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Acho incrível a ausência de aviso,esta situação não é de agora, aliás sempre me queixei por aqui.
Quem está de fora certamente que não tem a noção/percepção da potência do vento que assola a região.
É o que costumo dizer, enquanto um poste, uma árvore não cair em cima de alguém, o IPMA continuará a não prestar a devida atenção.