Seguimento Litoral Centro - Abril 2016

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Tive agora a verificar as medidas do Pluviómetro e afinal os aguaceiros fracos da tarde ainda acumularam 1,2mm. O céu começou de súbito a "limpar" depois de algumas horas muito nublado por nuvens médias/altas e 12,5ºC estagnados à quase 1hora.
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A que horas é que passaste por lá? Não apanhaste chuva?
Creio que para a semana que vem, os caudais das ribeiras já estarão assim ou maiores. :D

Apenas apanhei morrinha, a chuva mais intensa que falas caiu assim que cheguei a casa, tive sorte.
A estação da Malveira da Serra (Cota 345mts) fez os seguintes registos
11h-12h: 1,6 mm
13h-14h: 1,2 mm
___________

A linha (não tão bem formada como se encontra a norte) de precipitação aproxima-se rapidamente, vamos ver o que rende. :rain:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia acordou muito nublado, ainda caiu uns primeiros aguaceiros por volta das 8 da manha.
Agora o céu começou a escurecer muito vindo do lado da Serra D'Aire e Candeeiros, no radar ve-se o eco amarelo , que está sobre grande parte do centro do país.
Já chove agora neste momento, apesar de ser mais fraca, porque á cerca de 5 minutos, era aguaceiros moderados fortes, puxados pelos vento.

mínima: 8.9ºC
actual: 12.2ºC

Ainda ontem uma pessoa disse-me que vinha aí uma semana de bom tempo e calor, eu fiquei :surprise:.
 
Última edição: