Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
:thumbsup: espectáculo! Qual foi o minuto aproximado?

Primeira foto às 19:44h e as restantes duas às 19:54h.

Está na altura de apostar muito mais alto e começar a usar a gopro que tenho. A minha 550d está na reparação porque apanhou um dos piores problemas que uma máquina fotográfica pode ter... fungos... inclusivo dentro do visor e dentro de 3 das lentes da objectiva 18-55 mm, que ficou irrecuperável... Tudo isto graças à casa que tenho que é um verdadeiro paraíso da humidade... Felizmente ainda tenho a 70-300 boa, só que a treta é que mesmo com o zoom no mínimo, ou seja, os 70 mm, para fotografar uma célula que esteja em lisboa tenho que estar em setúbal :lmao: :sad:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
20160412_192858.jpg


Imagem da celula que passou por aqui.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,036
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Primeira foto às 19:44h e as restantes duas às 19:54h.

Está na altura de apostar muito mais alto e começar a usar a gopro que tenho. A minha 550d está na reparação porque apanhou um dos piores problemas que uma máquina fotográfica pode ter... fungos... inclusivo dentro do visor e dentro de 3 das lentes da objectiva 18-55 mm, que ficou irrecuperável... Tudo isto graças à casa que tenho que é um verdadeiro paraíso da humidade... Felizmente ainda tenho a 70-300 boa, só que a treta é que mesmo com o zoom no mínimo, ou seja, os 70 mm, para fotografar uma célula que esteja em lisboa tenho que estar em setúbal :lmao: :sad:


São portanto fotos do grupo de células que entrou vermelho pela Caparica e depois enfraqueceu para amarelo/laranja:
3PVr9e4.gif


dvQH3eO.gif


0mKpavz.gif


off-topic: Fungos é fatal numa objectiva... :(, só o serviço da Canon pode limpar mas não sei se vale a pena.


on-topic: Trovão 19:42:03 utc
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
São portanto fotos do grupo de células que entrou vermelho pela Caparica e depois enfraqueceu para amarelo/laranja:

off-topic: Fungos é fatal numa objectiva... :(, só o serviço da Canon pode limpar mas não sei se vale a pena.

Pois... o orçamento que me fizeram não me compensa mesmo nada o arranjo, portanto foi perda total...

Para não sair do tópico - sim a trajectória dessa célula das minhas fotos coincide totalmente com as imagens de radar que colocaste. É essa mesmo :)
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Fotos por ordem cronológica.

Célula mesmo à minha porta :sad:

4D2m3Vi.jpg


Enquanto isso, a noroeste:

UqKvBZn.jpg


Passados alguns minutos, via-se bastante chuva para Sul:

g35fjZN.jpg


Noroeste limpava como nada estivesse a acontecer a sul:

T6tKskx.jpg


Tentativa de foto ao duplo arco-íris, mas too late, o segundo desvaneceu muito:

r42kjTL.jpg


Estou maravilhado com esta foto, não sei porquê (uma célula valente para Norte enquanto a luz brinca a oeste):

7itO6cc.jpg


HAmKZ2w.jpg


Passados alguns minutos, o tom amarelado das células de Lisboa a fazerem das fotos com um tom mais interessante:

P90Qwj0.jpg


Para Sul continuava o festival de células, sendo que nestes minutos a luz era perfeita para ver a cor da paisagem:

mVxiIxP.jpg


ulQYcxY.jpg


Já é nítido que a Primavera anda a fazer das suas, muitas árvores já repletas de folhas quase verdes, algumas com flores, sendo que outras ainda parecem estar no Inverno.

Termino com esta deformação interessante: :D

jW2iFGX.jpg