Seguimento Litoral Centro - Abril 2016

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Fotos por ordem cronológica.

Célula mesmo à minha porta :sad:

4D2m3Vi.jpg


Enquanto isso, a noroeste:

UqKvBZn.jpg


Passados alguns minutos, via-se bastante chuva para Sul:

g35fjZN.jpg


Noroeste limpava como nada estivesse a acontecer a sul:

T6tKskx.jpg


Tentativa de foto ao duplo arco-íris, mas too late, o segundo desvaneceu muito:

r42kjTL.jpg


Estou maravilhado com esta foto, não sei porquê (uma célula valente para Norte enquanto a luz brinca a oeste):

7itO6cc.jpg


HAmKZ2w.jpg


Passados alguns minutos, o tom amarelado das células de Lisboa a fazerem das fotos com um tom mais interessante:

P90Qwj0.jpg


Para Sul continuava o festival de células, sendo que nestes minutos a luz era perfeita para ver a cor da paisagem:

mVxiIxP.jpg


ulQYcxY.jpg


Já é nítido que a Primavera anda a fazer das suas, muitas árvores já repletas de folhas quase verdes, algumas com flores, sendo que outras ainda parecem estar no Inverno.

Termino com esta deformação interessante: :D

jW2iFGX.jpg
 


João Almeida

Cirrus
Registo
11 Out 2014
Mensagens
2
Local
Coimbra
Boas, sendo esta a minha primeira mensagem no forum, aproveito e felicito todos pelos vossos reports/fotos e videos e ja agora aproveito e faço o report desde Coimbra, se bem que a unica coisa de jeito para "analisar" é o aguaceiro moderado/forte que caiu/continua a cair desde à uns minutos para cá. Toda a trovoada "morreu" pela zona da Lousã/Figueira da Foz, vamos la ver se a noite traz alguma surpresa mas duvido.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O aguaceiro torrencial que passou por aqui por volta das 20:40 rendeu 3 mm.
Em termos de trovoada foram 3 trovões.
Acumulado: 3,6 mm
O acumulado mensal está nos 31,8 mm , com a muita chuva prevista para quinta e sexta, o acumulado irá disparar.
Estou curioso para ver o comportamento da barragem da mula.