Seguimento Litoral Centro - Abril 2016



DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
Boa noite

Por Coimbra, muita chuva durante a manhã, alguns períodos de chuva à tarde.
As estações do Pólo II e da Quinta da Nora seguem com 22,1mm e 22,8mm, respectivamente.
A estação de São Martinho vai lançada com 41mm, mas este valor deve estar errado, pois é bastante diferente do acumulados das estações da zona que rondam os 22mm.
De momento chuva moderada, e assim vai continuar: :rain:

lQJdoFe.png


Bem depois de uma manha com muita chuva, por vezes forte, depois da hora de almoço parou e até há algumas abertas.
estranho tempo, viste ser a partir das 12h que entrava em vigor alerta laranja para Coimbra.
Será um grande erro do IPMA?
Realmente, o aviso laranja foi mal colocado, deveria ter sido entre as 6h e as 13h. De tarde não chuveu quase nada, nem justificava um aviso amarelo, quanto mais um laranja.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Muito interessante, a mancha de precipitação que passou por aqui rendeu apenas 0,7 mm , enquanto no Linhó foi 5,1 mm, nota-se bem no radar o eco aumentar assim segue para Norte / Nordeste a serra terá dado certamente alguma ajuda.

15,3 mm por aqui.
18,4 mm no Linhó.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, por aqui tem chovido praticamente de 1h em 1h, a partir das 17h começou a cair com alguma intensidade mas desde ai tem sido sempre fraca, esperava um pouco mais para ser honesto. De momento tudo na mesma céu muito nublado, vento a aumentar de intensidade e a temperatura que não passa dos 15,7ºC.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Mike26

Cumulus
Registo
12 Ago 2015
Mensagens
143
Local
Rio de Mouro/Campo Grande
Bem...a previsão do Estofex para amanhã está valente. :trovao: :trovao:

Vamos lá ver se desta vez temos mais sorte do que na 3ª feira passada em que só deu para ver uma trovoada já durante a noite :D
____________

Dia de chuva praticamente durante o tempo todo, mesmo assim com algumas pequenas pausas durante a tarde, concretamente entre as 13h e as 13h30 e entre as 17h15 e as 17h30. Nesta altura a continua a chover, apesar de se tratar de precipitação fraca. A estação do Cacém acumulou 19 mm (:intrigante:) até agora.
13,8ºC actuais.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vamos lá ver se desta vez temos mais sorte do que na 3ª feira passada em que só deu para ver uma trovoada já durante a noite :D
.

É verdade, acho que amanhã vamos ser contemplados com umas boas descargas.
Vem mesmo a calhar, pois ao contrario de terça, amanhã até tenho hipótese de me deslocar a outras zonas para obter registos, vamos ver.
Espero é o que " large hail" não surja na zona, não quero estragos no carro. :lol:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites!
Sigo com 15,7°C. :cool:
Tal como estava previsto, choveu bastante a tarde toda.
Estou muito desconfiado da previsão do Estofex. Muita fruta para o meu gosto...

Sim, previsão deveras agressiva.
Correndo sites / modelos, todos apontam para trovoada, portanto em principio essa é garantida, agora o resto que o estofex aponta, vamos ver.
No final fazemos as contas, certamente que os ingredientes estão lá.