Seguimento Litoral Centro - Abril 2017



Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
A noite segue fresca com 13.9°c e 83%HR, quase ao nível da mínima dos últimos dias.
Hora de ir dormir.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e criz0r

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Hoje ao final da tarde.
Marco geodésico - Cabeço de Manique - cota 197mts (Arredores de Alcabideche)

:thumbsup::cool:

Neste mesmo dia de "verão", segunda-feira dia 10, algumas fotos obtidas na Praia da Rainha, perto do pôr-do-sol:

18:33 SW, maré em vazante (baixa-mar às 21:40)
KkV8HbT.jpg


18:42 SSW Cabo Espichel
iy9I6rq.jpg


18:54 W
lhwn4GL.jpg


19:00 W
ekClE5W.jpg


19:00 S
EsvtxCq.jpg


19:00 S
Op15dx1.jpg


19:02 NNW Oeiras e Palácio da Pena
K6Q9ym7.jpg


19:10 E
HozZFIz.jpg


19:11 E
xfZAZ4t.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Ontem a maxima foi de 23,4ºC.
Hoje será bem mais baixa.
Um aparte, instalaram uma davis a caminho do Guincho, aparentemente a estação não tem os dados online, vou-me informar melhor sobre os dados junto a Cascais Ambiente. A estação está a cota 50 mts, vai ter grandes registos de vento, com maior incidência em dias de nortada violenta.
É bom que reforçem bem o mastro ,caso contrário têm um dissabor.

temp image upload
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, madrugada já um pouco mais fresca com a mínima a ficar-se pelos 14,4ºC.
Estou ansioso pela chegada do "mau tempo" ;).

@jonas_87 nota-se que espiaram o mastro, mas também me parece claramente insuficiente para o grande potencial de Nortada dessa zona. Era muito mal empregue ver essa Davis ir à vida..
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas,

Ontem a maxima foi de 23,4ºC.
Hoje será bem mais baixa.
Um aparte, instalaram uma davis a caminho do Guincho, aparentemente a estação não tem os dados online, vou-me informar melhor sobre os dados junto a Cascais Ambiente. A estação está a cota 50 mts, vai ter grandes registos de vento, com maior incidência em dias de nortada violenta.
É bom que reforçem bem o mastro ,caso contrário têm um dissabor.

temp image upload
Bom dia.
Jonas essa não é a que aparece no wheatherlink como Beachcam Guincho?

Por cá sigo com 18.9°c depois de mínima de 13.2°c.


Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia.
Jonas essa não é a que aparece no wheatherlink como Beachcam Guincho?

Por cá sigo com 18.9°c depois de mínima de 13.2°c.


Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
´
Boas,
Não, esta estação foi instalada ha pouco tempo, ao contrario dessa que está no weatherlink.
Essa do Weatherlink está mal georreferenciada, se repares no mapa diz que está no Monte Estoril, os proprios dados do vento são meio estranhos. Neste momento diz vento nulo, patético, estive lá esta manhã e soprava vento moderado, com algumas rajadas.
A estação do beachcam do Guincho/weatherlink(mal georreferenciada) está mesmo na praia do Guincho, perto do bar do Guincho.
Entretanto já enviei email a saber mais pormenores sobre os dados desta nova estação, vamos ver.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje o dia acordou com nevoeiro, embora não muito denso, que se dissipou por volta das 10 horas.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Os média já me andam a por maluco com a conversa da chuva e do meu tempo... mas dizem não desespere que a partir de Segunda volta o tempo de Verão... estamos mesmo entregues aos bichos, está visto que tempo de verão fora de época é que é normal nestas mentes doentes
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Hoje céu quase limpo mas com restos de nevoeiro trazidos por vento fraco de oeste.

Ontem dia 12, novamente na Praia da Rainha, a brisa marítima foi inicialmente de oeste, fraca. A partir das 17h sensivelmente, intensificou-se e rodou para noroeste, por vezes moderada e trazendo mesmo uma sensação de frio. Simultaneamente era visível através da neblina, mais espessa junto à superfície, o nevoeiro de estratos baixos característico ao largo de Cascais/Sintra e trepando pela encosta norte da Serra mas sem chegar aos cimos mais elevados. Penetrava e vertia ligeiramente para o vale da Mula, sobre o colo dos Capuchos.

Horas em utc (assim como nas imagens de mensagens anteriores).

17:01 NNW Serra de Sintra.
YGeQ6Ss.jpg


17:23 NNW Colo dos Capuchos sendo visível o nevoeiro a transbordar das encostas norte.
lYUVjpM.jpg


18:12 SSW Cabo Espichel oculto pela neblina espessa e estratos baixos de nevoeiro.
eDm3xey.jpg


18:12 NNW Cruz Alta e Palácio da Pena em fundo, direcção de Oeiras; molhes da Caparica e faina do arrasto das redes.
WBe4jEI.jpg


18:13 N Costa da Caparica
Ow10Ova.jpg


18:13 NNW Serra na direcção do Monge, colo dos Capuchos à direita. Por esta hora (cerca das 19h hora civil), uma hora antes do pôr-do-sol, o vento de NW cessou e era observável o nevoeiro a regredir sobre a serra.
5Vhn0MC.jpg


18:13 NW Serra na direcção da Peninha/Cabo da Roca (Bugio à esquerda). O nevoeiro devia encobrir o Cabo e talvez parte do Guincho.
AltviX5.jpg


18:13 NW Bugio e forte de S.Julião da Barra à direita.
25vqAlm.jpg


18:13 NW Cascais
1mxLVKo.jpg


18:56 W poente visto da ponte 25 de Abril a chegar a Lisboa
UvBzOKQ.jpg