Seguimento Litoral Centro - Abril 2019



Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Céu muito interessante, para este tudo praticamente limpo, para noroeste temos mammatus, arco íris, restos de células...

Rio de Mouro com 7,3mm acumulados.

Yep, as células têm bigornas gigantescas, que se estendem do quadrante sul em direcção ao quadante norte, algumas com valentes mammatus!! :shocking:
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
Neste momento 8,5 º C e 59% HR. Chove fraco/moderado.

Já 5,4 a essa hora nesse local ? Bem deves estar a apanhar com a frente fria toda. Será que ainda vais ter alguma surpresa.
Sim... Estava bastante frio ontem à noite. Estava a deitar-me aquela hora e entretanto acabou a pilha do sensor não sei qual foi a mínima. Mas a estação do vale de São Giao esta manhã registava 6° por isso não acho que tenha descido muito mais. Quando chegar a casa a ver se troco a pilha

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Bom dia! :cold:

Que frio, parece que estamos em Janeiro! Por agora o Sol brilha aqui a Sul de Coruche depois de um início de manhã com muitos aguaceiros.

Veremos o que nos reserva o resto do dia. :rain:
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Mais um aguaceiro forte
916196aab769cb78d31e04b5fecd511c.jpg
27933bc7ff70dddfc56766ceeec23027.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Ontem acumulei 6.3mm, e hoje sigo com 5.6mm :rain: Por Sesimbra dois aguaceiros fazem com que o acumulado siga nos 8.1mm, um deles trazia algum granizo! Neste momento estão 13.1ºc , e vento moderado de SW.

Chegada da célula que deixou algum granizo :cold:

YkpQGtD.jpg


h4llpfb.jpg


Nota.se bem no vidro do carro o granizo que falei ;)

f8RhYn3.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Por aqui reina o vento, que tem soprado moderado/forte de N e traz uma sensação desagradável.
Em termos de aguaceiros, apenas contabilizei um aguaceiro fraco e curto ocorrido há alguns minutos atrás, que mal molhou o chão.
Agora vejo o céu bastante escuro a NW, a ver o que lá vem...

T. Atual: 12,5ºC
HR: 60%
Vento: N / 16,2 Km/h