Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas. Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Boa noite! Sim acredito bem em possibilidades de a serra de Aire e candeeiros ter neve logo pelo início da manhã. Vai procurando dar notícias meu caro boa noite de seguimento a todos! Está mesmo muito frio! 4 graus a
Boa noite! Aguaceiros pós frontais já a entrar pela costa, inclusive passou um que deixou algum granizo no eixo Cascais-Amadora. Já choveu também por Carnaxide. Naturalmente, a temperatura tombou para os 7,5°C.
A temperatura está baixa aí, no entanto não sei até que ponto a atmosfera nos seus níveis mais altos tem frio para corresponder a esse arrefecimento radiativo da superfície. Essa situação pode dar facilmente em sleet na minha opinião. Segundo alguns modelos a iso 0º deve andar pelos 850hPa, entre a camada a que se encontra esta pressão e a superfície há um fosso de ar mais quente certamente.Veremos...
3,2 ºC na estação do IPMA às 2 da manhã, não há dados da 1... Máxima horária de ontem de apenas 8,3 ºC!!!
Pois lá está, eu costumo chamar-lhe temperaturas de telhado de vidro , o céu encobre e a HR% aumenta e lá se vai o telhado...