Seguimento Litoral Centro - Abril 2021

Chuva mais forte na ultima hora a fazer disparar o acumulado para 7 mm na estação mais próxima, mas aqui parece ser mais devido à enorme escorrencia de água pelas ruas...

Regressa o regime de chuva fraca/chuviscos

6,1 mm em Santa Iria.

Tecto das nuvens subiu para os 350 m, vento rodou para W/WSW.
Acho que a frente fria passou, sem grande definição no entanto:
NjLgXFs.jpg
pah1o9S.jpg

Boa noite

Dia geralmente nublado, apresentando-se encoberto durante a tarde.
Aguaceiros fracos durante a madrugada e períodos de chuva em geral fraca entre o meio da tarde e o final do dia, rendendo um total de 1,2 mm, esperava mais...
O vento soprou fraco a moderado de W, rondando temporariamente para SW durante a tarde, altura em que houve algumas rajadas.

Passei a tarde toda no Samouco (5 Km de casa) e reparei que por lá a chuva foi quase sempre moderada, por vezes até algo intensa. No entanto e apesar da chuva ter caído por vezes na horizontal, estranhei o valor do acumulado quando cheguei a casa, mas depois verifiquei no radar e reparei que o Montijo praticamente passou pelos intervalos das células.
Amanhã deveremos ter uma breve pausa :)

Mínima:
14,6ºC
Máxima: 19,6ºC
Acumulado até agora: 1,2 mm

T. Atual: 16,2ºC
HR: 92%
Vento: W / 3,2 Km/h

Chuva fortíssima esta tarde entre as 16h00 e as 17h00 em Porto de Lobos, zona de Atouguia da Baleia - Peniche.

Não dava sequer para sair da porta de uma loja até ao carro a 20 metros. Quero dizer, dar deu mas foi até ao osso!
Uma força de água monumental!
Mal arranquei com o carro, em Porto de Lobos, e entrei no ip6 direcção a Peniche, parecia entrar noutro país. Em Peniche choveu bem mas dizem não ter sido um peso de água assim tão grande.

Claro que os radares não mostraram...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Boa noite,
Nos últimos dias, por razões de trabalho, tive que suspender a minha atividade nas redes sociais e fóruns quase na totalidade. Há mais de cinco meses que trabalhava desde a minha casa mas esta semana voltei ao trabalho. Há muitíssimo tempo que não tinha esta carga toda e estou estafado até aos miolos (nem consigo pensar muito bem)... :facepalm:

Ainda assim, e com novidades ao nível da precipitação, tive que vir aqui fazer um resumo porque estava a dar sopa... Se na segunda o tempo esteve bastante primaveril e na terça o máximo que caiu foi uns aguaceiros fracos, hoje tivemos chuva a sério. Ainda assim, não foi tanto como na Margem Norte, tendo tido apenas um acumulado de 2,6 mm por aqui. Sigo com 15,4°C e céu nublado, com abertas. A coisa promete a partir de sexta - veremos! :pray: :rain:

Foi uma tarde animada! :rain:

A estação mais próxima indica 7,8 mm acumulados. O mês leva 40,6 mm.

Bom dia!

Ontem até por olta das 19h, os aguaceiros por vezes fortes fizeram o acumulado total do dia subir aos 10,6 mm :)
O sol ainda espreitou numas abertas quando a frente passou.

Já a contar para o dia de hoje, um aguaceiro mais intenso durante a madrugada deu até ao momento 1,8 mm! Durante o resto do dia não espero mais chuva, apenas sol e núvens, mas a partir de amanhã deverá animar novamente com o aumento da instabilidade :thumbsup:

O mês de Abril segue com uns simpáticos 50,8 mm de acumulado total e até ao final do mês espera-se que fique ainda mais composto! :rain:

Bom dia pessoal,

Ontem a frente rendeu 2.1mm , hoje durante a noite voltou a chover e acumulou 0,6mm , Abril segue com 27.9mm! Vamos ver o que a "lotaria" nos reserva para os próximos dias ;)

Neste momento uns agradáveis 18.9ºc , vento fraco predominante de Oeste , e 52% de HR

Boa Tarde

Dia soalheiro e agradável, com alguma nebulosidade a acompanhar.
O vento soprou fraco de W, rodando para SW agora no final da tarde.

Vamos ver a quem vai sair a lotaria nos próximos dias :D Venha a Lola :thumbsup:

Mínima: 15,5ºC
Máxima: 21,8ºC

T. Atual: 18,6ºC
HR: 53%
Vento: SW / 4,3 Km/h