Seguimento Litoral Centro - Abril 2021



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Chuva mais forte na ultima hora a fazer disparar o acumulado para 7 mm na estação mais próxima, mas aqui parece ser mais devido à enorme escorrencia de água pelas ruas...

Regressa o regime de chuva fraca/chuviscos

6,1 mm em Santa Iria.

Tecto das nuvens subiu para os 350 m, vento rodou para W/WSW.
Acho que a frente fria passou, sem grande definição no entanto:
NjLgXFs.jpg
pah1o9S.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Dia geralmente nublado, apresentando-se encoberto durante a tarde.
Aguaceiros fracos durante a madrugada e períodos de chuva em geral fraca entre o meio da tarde e o final do dia, rendendo um total de 1,2 mm, esperava mais...
O vento soprou fraco a moderado de W, rondando temporariamente para SW durante a tarde, altura em que houve algumas rajadas.

Passei a tarde toda no Samouco (5 Km de casa) e reparei que por lá a chuva foi quase sempre moderada, por vezes até algo intensa. No entanto e apesar da chuva ter caído por vezes na horizontal, estranhei o valor do acumulado quando cheguei a casa, mas depois verifiquei no radar e reparei que o Montijo praticamente passou pelos intervalos das células.
Amanhã deveremos ter uma breve pausa :)

Mínima:
14,6ºC
Máxima: 19,6ºC
Acumulado até agora: 1,2 mm

T. Atual: 16,2ºC
HR: 92%
Vento: W / 3,2 Km/h
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Chuva fortíssima esta tarde entre as 16h00 e as 17h00 em Porto de Lobos, zona de Atouguia da Baleia - Peniche.

Não dava sequer para sair da porta de uma loja até ao carro a 20 metros. Quero dizer, dar deu mas foi até ao osso!
Uma força de água monumental!
Mal arranquei com o carro, em Porto de Lobos, e entrei no ip6 direcção a Peniche, parecia entrar noutro país. Em Peniche choveu bem mas dizem não ter sido um peso de água assim tão grande.

Claro que os radares não mostraram...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Nos últimos dias, por razões de trabalho, tive que suspender a minha atividade nas redes sociais e fóruns quase na totalidade. Há mais de cinco meses que trabalhava desde a minha casa mas esta semana voltei ao trabalho. Há muitíssimo tempo que não tinha esta carga toda e estou estafado até aos miolos (nem consigo pensar muito bem)... :facepalm:

Ainda assim, e com novidades ao nível da precipitação, tive que vir aqui fazer um resumo porque estava a dar sopa... Se na segunda o tempo esteve bastante primaveril e na terça o máximo que caiu foi uns aguaceiros fracos, hoje tivemos chuva a sério. Ainda assim, não foi tanto como na Margem Norte, tendo tido apenas um acumulado de 2,6 mm por aqui. Sigo com 15,4°C e céu nublado, com abertas. A coisa promete a partir de sexta - veremos! :pray: :rain:
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Foi uma tarde animada! :rain:

A estação mais próxima indica 7,8 mm acumulados. O mês leva 40,6 mm.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia!

Ontem até por olta das 19h, os aguaceiros por vezes fortes fizeram o acumulado total do dia subir aos 10,6 mm :)
O sol ainda espreitou numas abertas quando a frente passou.

Já a contar para o dia de hoje, um aguaceiro mais intenso durante a madrugada deu até ao momento 1,8 mm! Durante o resto do dia não espero mais chuva, apenas sol e núvens, mas a partir de amanhã deverá animar novamente com o aumento da instabilidade :thumbsup:

O mês de Abril segue com uns simpáticos 50,8 mm de acumulado total e até ao final do mês espera-se que fique ainda mais composto! :rain:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Ontem a frente rendeu 2.1mm , hoje durante a noite voltou a chover e acumulou 0,6mm , Abril segue com 27.9mm! Vamos ver o que a "lotaria" nos reserva para os próximos dias ;)

Neste momento uns agradáveis 18.9ºc , vento fraco predominante de Oeste , e 52% de HR
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Dia soalheiro e agradável, com alguma nebulosidade a acompanhar.
O vento soprou fraco de W, rodando para SW agora no final da tarde.

Vamos ver a quem vai sair a lotaria nos próximos dias :D Venha a Lola :thumbsup:

Mínima: 15,5ºC
Máxima: 21,8ºC

T. Atual: 18,6ºC
HR: 53%
Vento: SW / 4,3 Km/h