Seguimento Litoral Centro - Abril 2021



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Desde a última mensagem que não caiu mais nada ao nível da precipitação. Assim sendo, o dia acabou com 8,4 mm - um valor interessante tendo em conta o que estava previsto hoje! :rain:

Assim sendo, aqui estão os dados de hoje:

Charneca de Caparica
Máx: 18,8°C
Mín: 13,5°C
Prec: 8,4 mm

Agora estão 15,3°C, céu nublado e muita humidade. Por curiosidade, a mínima registou-se a uma hora algo tardia, já que foi atingida às onze da manhã quando normalmente é atingida às quatro da madrugada. :eek:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Ainda caiu mais um aguaceiro pela Amadora com o cair da noite, o que elevou o acumulado diário para os 11,2 mm!
Superou todas as expectativas, tendo em conta a previsão, sem dúvida :)

O céu mantém-se muito nublado, sem vento e muita humidade!
15,2°C

Seguimos para mais 2 dias (pelo menos) muito interessantes de seguir meteorologicamente... :rain: :trovao:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Cerca das nove da noite um aguaceiro ofereceu mais 1,2 mm à Póvoa e 0,7 mm a Santa Iria, terminando assim o dia com os acumulados de 7,6 mm e 7,2 mm, respectivamente.

Mínimas de 13,2ºC e 12,5ºC, e máximas de 19,5ºC e 18,8ºC, respectivamente também.

O acumulado do mês em Santa Iria está em 17,9 mm, bastante escasso para quase meio Abril.

Aproveito para inserir algumas fotos dos últimos dias, assim em jeito de dar um incentivo a este Abril que para esta zona/região está difícil de seguir o ditado.

Sexta-feira 9
A ver as células ao longe...

FW8Y0WA.jpg


LME2itU.jpg


KLu1UDn.jpg


HNYZ9tI.jpg


Dia 10, Sábado finalmente de alguns aguaceiros, que souberam a pouco. Na distância estava a força toda... mas as contingências urbanas empolgavam as vistas pelas esquinas.

7yOnzg6.jpg


CHhy7HW.jpg


TRPybXD.jpg


SiExALz.jpg


424mygR.jpg


SwuEnCv.jpg


HXLucDv.jpg


Ao crepúsculo, bigornas ocultas ainda rosadas pelo poente conferiam um tom feérico ao céu toldado:
T362S8L.jpg
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Por aqui vai chovendo fraco, mas o dia promete!

A precipitação vai nos 2,3 mm em Pexiligais (3,6 mm em Albarraque).

Acumulados dos últimos dias (Pexiligais à esquerda; Albarraque à direita):

10/4: 5,6 mm ; 2,3 mm
11/4: 0,5 mm ; 1 mm
12/4: 1 mm ; 0,8 mm
13/4: 14 mm ; 13,9 mm
Abril: 29,5 mm ; 26,4 mm
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Durante a madrugada e início da manhã, ainda caíram uns aguaceiros por aqui, acumulando 1,8 mm. Entretanto parece que estaremos algum tempo sem chuva - é a vez dos algarvios, e ainda bem! :D

Neste momento estão 16,6ºC e céu muito nublado. :)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Na segunda-feira ainda chegou a cair um aguaceiro fraco no final do dia, mas apenas molhou o chão.
Ontem o dia apresentou-se geralmente nublado e, para minha surpresa, tivemos direito a um belo período de chuvinha durante a manhã :) No entanto apenas rendeu 1,2 mm, pelos vistos parece que fui o menos beneficiado na região, tendo em conta os nossos vizinhos membros :D

Extremos de ontem:
11,8ºC / 20,9ºC / 1,2 mm

Hoje sigo com céu encoberto, vento nulo e alguns aguaceiros fracos, que renderam até agora 1,8 mm.
Veremos como corre a tarde ;) Faz agora precisamente um ano que estávamos a dar inicio a uma tarde bem agreste com trovoadas, chuvas intensas e sucessivos ecos roxos a passar pela cidade :D

T. Atual: 18,9ºC
HR: 79%
Vento: Nulo
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Circulação de ESE !

Células a formarem-se a Sul/Se da península de Setúbal:

Há uma hora atrás
4mYW7eN.jpg


Há vinte minutos, o movimento é lento mas as células foram rápidas a adquirir eco amarelo e até vermelho pontualmente:
kSwI6g5.jpg
Yyafm23.jpg


A "cama" está feita pela península de Setúbal, acumulados até agora até 6 a 8 mm em algumas estações.

Aqui pela Póvoa/Santa Iria, 2,8 mm e 3,0 mm, respectivamente.

Aguardemos... :rolleyes:

Previsão do IPMA actualizada há duas horas!

TxnZDRc.jpg


Relembrar que está emitido aviso amarelo para precipitação forte para todos os distritos da RLC e Região Sul:
6aoObfk.jpg
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Hoje vim até ao meu posto de trabalho em Coruche (Monte da Barca). De manhã no cominho para cá ainda apanhei alguns aguaceiros mas nada de relevante, por agora o céu está muito nublado e não temos precipitação.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

Continuo sem receber as notificações de actualizações no tópico apesar de o estar a seguir, recebo os gostos e notificações de resposta o resto nada...

Outra coisa que tenho notado é que se estiver a escrever e for para o menu de apps e voltar a entrar no tapatalk apaga o que estava a escrever alguma actualização maluca.

Desculpem o off, manhã de alguma chuva, mas nada por aí além, pelo movimento não sei se ainda virá algo de jeito de tarde, mas era esperada, vamos ver

3mm até agora, @StormRic a estação está on, deixou foi de reportar para o WU, não sei muito bem porquê...

96c4da5f8bf7c78a7f2c3ad2d982c59b.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk