Seguimento Litoral Centro - Abril 2021

Atenção Setubalenses:

LFvqCch.jpg

e Figueirenses:

latMkvx.jpg

Movimentos para NNW e NW, respectivamente.

3mm até agora, @StormRic a estação está on, deixou foi de reportar para o WU, não sei muito bem porquê...

Sim, está a registar bem, não detectei falha alguma. :thumbsup:

Cascais, talvez de raspão, está na trajectória da célula ao largo da Caparica.
O aglomerado de células perto agora de Alcácer mantém a actividade e a previsão de atingir Setúbal e zonas próximas:
RdwJUrL.jpg

Acompanhar aqui:

ePkI8h6.jpg

Alguma precipitação (com algum granizo ligeiro) e as primeiras descargas eléctricas...a julgar pela imagem radar do IPMA, continuo com a ideia que há um erro posicional de ~5km para NW...penso que a célula a vermelho no radar estará um pouco mais para os 'meus lados'...

Alguma precipitação (com algum granizo ligeiro) e as primeiras descargas eléctricas...a julgar pela imagem radar do IPMA, continuo com a ideia que há um erro posicional de ~5km para NW...penso que a célula a vermelho no radar estará um pouco mais para os 'meus lados'...

Já notei que ao animar as imagens do radar dinâmico há uma flutuação das imagens.

Atenção ao desfasamento em tempo real, cerca de 12 a 20 minutos:
wOynyYD.jpg

Parece estar a descarregar bem a Norte/Noroeste da Comporta:
hinyfCO.png

Há pouco eram visíveis os prédios de Tróia e Setúbal, mas agora...
xTgsnqA.png

Há pouco ouvi um trovão longínquo. Penso que tenha vindo dessa célula em Setúbal... :trovao:

Também choveu bastante há uns 30 minutos, elevando o acumulado para os 5,3 mm. :rain: