Seguimento Litoral Centro - Abril 2021

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Grande carga de água agora enquanto escrevo isto...

:shocking: parece estar bem agressivo por aí em MeteoAlvorge:
kGRf2x0.jpg
 


fernandinand

Cumulus
Registo
13 Out 2020
Mensagens
238
Local
Serra - Alvorge @~300m
Célula muito agressiva aí perto (15 minutos atrás, mas o movimento até é lento para NW):

Bastante agressiva...se não caíu nenhum raio na floresta em redor aqui da aldeia deve ter sido por muito pouco, tal era a proximidade e extensão deles...
Já estou a caminho dos ~20mm na última hora...
Temperatura afundou ~6ºC...
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui por Coruche até ao momento tem passado tudo ao lado. Esta tarde apenas posso relatar meia-dúzia de pingos de um aguaceiro que passou aqui de raspão. O radar promete mais qualquer coisa a vir de Sul, veremos se chega cá.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Chuva forte. Céu e mar da mesma cor cinza.

A estação aí mais perto da Ericeira acumulou 5,1 mm na última hora e parece continuar.

d7gMvx3.jpg


A Arrábida está a desgastar as células que vêm do Alentejo, mas há outras a escaparem-se a Leste, parecem dirigir-se para a lezíria ribatejana, Coruche, e voltam a ter trovoada.

Bastante agressiva...se não caíu nenhum raio na floresta em redor aqui da aldeia deve ter sido por muito pouco, tal era a proximidade e extensão deles...
Já estou a caminho dos ~20mm na última hora...

Trovoada nessas células dura há meia hora:
WRtj2aI.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,
Para descrever a intensidade do aguaceiro que está a cair em Peniche só tenho uma forma: estão a despejar um balde de água lá de cima e o balde parece um poço sem fundo!

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Começa a escurecer a sudeste daqui e vem nesta direção.

Pois vem, embora o movimento seja para WNW, há mais células para os lados da Lousã que vão passar aí a sul de Coimbra:
QXE4GW7.jpg


Lisboa não se livra, apesar da Arrábida estar a travar a "onda" de células vindas de SE.
LTJxmvo.jpg