Seguimento Litoral Centro - Abril 2021

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boas,

Tenho estado a acompanhar na live cam de São Torpes.
Coloquei em full screen no tablet, até ofuscou, tal foi o brilho do relâmpago. :lol:
Está a movimentar-se para norte/noroeste, os flashes estão agora surgir do lado direito da câmara.

Convinha que surgissem células mais perto da costa, caso contrário, e dado a trajectória, a animação ficará toda no mar.

A ver se surgem surpresas porque até agora tem sido fraco.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

Tenho estado a acompanhar na live cam de São Torpes.
Coloquei em full screen no tablet, até ofuscou, tal foi o brilho do relâmpago. :lol:
Está a movimentar-se para norte/noroeste, os flashes estão agora surgir do lado direito da câmara.

Convinha que surgissem células mais perto da costa, caso contrário, e dado a trajectória, a animação ficará toda no mar.

A ver se surgem surpresas porque até agora tem sido fraco.

Começam a nascer células pelo Alentejo também. Aquelas da costa do sudoeste parecem-me "perdidas" ao largo da costa de Setúbal/Cascais:

ct6eYoc.jpg


t3pD3oc.jpg


Repare-se na localização do centro da LOLA. A circulação tem necessariamemte que encurvar em torno dele, logo a viragem para NW:

FPpsyoR.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
As células estão a explodir por todo o lado. O radar não é o melhor localizado, mas sim o lightning maps

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

Uma pequena célula periférica de um grupo grande, em movimento para NNW:

0RVLsMC.jpg


Às 18:00 utc (19h), nada havia de linhas de actividade na análise, apenas um resto de frente oclusa no litoral norte:

tLGpU3f.gif


Hoje à 1h (00h utc) estava identificada aquela linha de instabilidade muito activa ao largo da costa alentejana:

uw5W8jF.gif


O centro de LOLA continua em enchimento e move-se lentamente para SE/ESE.

Deixo esta balada para a LOLA, que pela minha parte já nos encheu a alma com a beleza dos céus e a rega dos campos e dos montes de Santa Iria e Póvoa. Que chegue a todos! :thumbsup:

 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Penso ter ouvido agora um trovão... :trovao:
Já caiu também algo durante a madrugada, que acumulou 0,8 mm até ao momento. :rain:

PS: Cães a ladrarem neste momento, às cinco da manhã. Algo se passa... :intrigante: