Seguimento Litoral Centro - Abril 2021



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Já está a abrandar, mas foi um aguaceiro muito forte.

A minha rua virou um lago em questão de minutos.

3379b871245972b4e097a7eaa8e4c509.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Última edição:

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Costuma-se dizer quanto mais velho, mais juízo, certo ? ou nem por isso :lol:,
aos domingos de manhã costumo fazer uma caminhada aqui pela zona, passando pelo obrigatório, alto de Montemor,
sabendo de antemão pelas previsões que o tempo poderia estar instável, mas estando ainda algum sol aquando do meu arranque, lá fui direito a Montemor e caminhos envolventes, claro que começo a ter uma visão do que me poderia esperar a medida que ia subindo a serra da Amoreira e olhar para os lados de Lisboa - Amadora, desistir ? nunca,

vista da serra da Amoreira para Montemor, um dos destinos lá em cima,



céu a ficar negro, bem negro ( a fazer lembrar uma cena do filme, "o Tornado", só faltando os tornados e ainda bem, sem bem ter a noção do que esperava encontrar,



esta é daquelas imagens muito belas, mas para serem vistas num carro ou numa casa, mas não a pé :lol:, o que fazer ? vestir o fino impermeável e siiiiga, abrigos nada, oiço o que não queria muito ouvir dadas as circunstâncias e locais, trovões.
aqui começa a chover,
lá em baixo Caneças,





após já ter tido uma quase banho tomado, só faltando o shampô :D, emcontro esta casa abandonada e resolvi abrigar-me, pois caía em diluvio e a trovoada já era algo assustadora,



após o abrandamento da chuva, inicio da marcha com raios a cair á minha frente, o bom senso manda voltar para trás e fazer outro caminho alternativo, trilhos cheios de aguas lá ficaram os pés e calçado todo molhado,





durante o caminho até ao alto de Montemor, claro :), ainda com muitos raios á minha frente, resolvi não ir a um ponto de passagem, perigosamente exposto,





um dos destinos, o alto de Montemor, o aspecto não era o melhor,



mas manda mais a vontade que outra coisa e claro tive de subir ao topo e ver como rodeava a coisa,
confesso que estava muito apreensivo pela possibilidade de cair um raio nas torres, e levar com uma "bomba" acústica infernal, porque estaria ( esperava eu ) protegido pelos pára-raios das antenas, onde até existe um pequeno abrigo,
tempo estritamente necessário e siga,





já quase a chegar a casa, ao lado a ribeira de Odivelas, a ver qua ainda levava outro banho :lol:



e assim se passou uma bela e excitante manhã de caminhada :lol:.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Um aguaceiro que largou 0,3 mm por volta da meia-noite e ficou feito o dia :dry: O resto do dia foi ver navios...
No entanto, a zona leste do concelho sempre se tem safado com qualquer coisa :) Aqui na banda de cá, apenas t
em valido mais pelas belas "paisagens" atmosféricas :D
O vento soprou em geral fraco do quadrante S/SE, tornando-se quase nulo agora no final do dia.

Veremos como corre amanhã, que pelo que parece, a instabilidade deverá ser mais frequente pelas regiões mais a sul ;)
E vamos a ver se o radar volta de vez, pois isto a continuar assim é que não dá em nada :angry:


Mínima:
14,0ºC
Máxima: 24,8ºC :hehe:
Acumulado: 0,3 mm

T. Atual: 20,5ºC
HR: 55%
Vento: Nulo
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Durante o percurso que fiz entre Arronches e Leiria, na área abrangente deste tópico apenas apanhei uma boa chuvada desde Torres Novas até à Serra de Aire. De resto, apenas alguns pingos e ainda apareceu o sol. Quando passei em Alvega, havia alguns detritos na estrada, a estação acumulou 7.5mm entre as 15h e as 16h e
também registou outros acumulados durante a madrugada. As células são de passagem rápida, mas descarregam bem.
Célula que deu origem ao aguaceiro forte na zona de Torres Novas, visível desde a área de serviço de Abrantes:
06aSM7c.jpg

Desde que estou em Leiria, ainda não choveu. O Rio Lis vai sujo e com um bom caudal.
SJIG9Bh.jpg

E por fim, um bonito final de dia:
vC8SaV8.jpg
 

bandevelugo

Cumulus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
319
Local
Lisboa
Dias de belas torres por Lisboa, com a brisa marítima a manter o sol durante toda a tarde. Um excelente dia da Liberdade!

Ao final da tarde a partir do miradouro do moinho do parque do Calhau.



E do Alto de Monsanto uma boa dinâmica nebulosa, com cumulus de vários tipos e bigornas para os lados de Montejunto, por volta das 15h00



 
Última edição: