Boa noite,
Não estava nos planos para hoje, mas por sorte acabei por apanhar uma bela duma célula de trovoada. Era assim a visão da
torrenimbus a partir de São Torcato, no concelho de Coruche:
A caminho de Almeirim, no cruzamento da Azerveira na N114, só se via negro em frente:
Cheguei inclusive a apanhar granizo intenso entre a Raposa e o cruzamento da Ecolezíria e uma chuvada descomunal entre a Herdade do Convento da Serra e a plataforma logística do Mercadona.

A temperatura caiu consideravelmente, passando dos 27ºC no cruzamento da Azerveira aos 23ºC na Raposa e aos 19ºC na Herdade do Convento da Serra, isto tudo por volta das 18:20/18:40. Após a plataforma logística a intensidade da precipitação diminuiu rapidamente e passou a fraca. No Pingo Doce de Almeirim, enquanto estava a atestar o carro, estava a cair alguns borrifos e cheguei a ouvir um trovão, não muito intenso. Durante todo o trajeto não vi nenhum relâmpago mas vi dois arco-íris, um no cruzamento da Ecolezíria a leste e o outro no cruzamento das Fazendas de Almeirim a nordeste. Infelizmente não tenho grandes registos porque não pensava que fosse apanhar com tempestades hoje e portanto não planeei para o evento (e não tinha tempo para mais registos, tinha que seguir).
Já por casa o dia parecia que ia ser igual aos anteriores da última semana, no entanto, a partir das três da tarde, o vento roda para sudoeste, entra a nebulosidade baixa e a temperatura cai drasticamente para valores abaixo dos 20ºC já por volta das três e meia/quatro da tarde. Neste momento sigo com céu nublado, vento fraco de sudoeste, 86% de humidade relativa e uma temperatura de 15,7ºC.
