Seguimento Litoral Centro - Abril 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia a todos!

Passagem pela Praia de Porto Dinheiro.

Muita terra deve ter entrado no mar estes dias..

12h32m
1000009801.webp

Boa noite,
Depois de vários dias de temperaturas quase de verão, com vento de nordeste e com o dia de ontem a superar os 27ºC de máxima, o vento predominante de hoje foi de noroeste, e isso notou-se. :surprise: Não só houve vários períodos de céu muito nublado como também a máxima quase não ultrapassou os 20ºC, ficando-se pelos 20,6ºC.

Sigo com uma temperatura atual de 15,2ºC e céu nublado. :)

Dia caracterizado por algo fresco e vento, mas por falar em vento onde será o local á partida muito ventoso ?
claro, zona do Guincho e arredores,
com o anemómetro a funcionar, embora com algumas deficiências de leitura, que já vinham de mais para traz, ainda assim fiz uns interessantes registos, onde mostra a nortada já a bombar com força,

as imagens falam por si.

um facto interessante de observar é a aparente grande deposição de areias ao largo das praias, vamos ver se enche mais as praias com mais areia,

chegado á praia do Guincho estava uma senhora, a única pessoa que estava no areal da praia, dançando ao sabor do vento,
quando passo pertinho ela chama-me para eu se lhe podia tirar umas fotos, como eu quisesse,
eu disse-lhe, vou tentar devido ao forte vento,
responde-me ela: realmente hoje está muito vento,
respondo-lhe: isto é o normal nesta zona e nesta altura, não haver vento nesta altura do verão é que não é normal :) ,
segui o meu caminho no meio do poderoso vendaval e a senhora também,

por agora, aqui por casa o vento ainda se faz notar.

Boa noite,
Depois de um sábado de nortada, com uma máxima de "apenas" 22,1ºC e uma rajada máxima de 40 km/h de norte, hoje o dia foi de praticamente verão, com uma máxima de 26,8ºC. :calor: A madrugada foi fria, no entanto, com inversão térmica e uma temperatura mínima de apenas 10,0ºC. :cold:

Entretanto esta noite segue quase como uma de verão, com a temperatura atual ainda nos 18,0ºC pouco antes da meia-noite. Nem parece que estamos em abril, autêntico primaverão! :hehe: