Seguimento Litoral Centro - Agosto 2009

Nuno tas numa zona bem diferente da do Miguel...

+ de 5ºC de diferença

Sim uns 15 minutos antes de ter essa temperatura ela andava nos 30ºC e poucos, mas o vento rodou para N e durante alguns momentos ate parou o que fez com que a temperatura disparasse. Apesar da minha máxima ter sido 36,2ºC o vento que soprou com alguma intensidade ate quase ao fim da tarde trazendo algum refresco de mar, mas depois tudo isso desapareceu e o calor voltou. Sim ele esta numa zona pantanosa de aguas paradas e num local muito baixo, eu estou na parte de trás da Serra protegido de brisas marítimas fracas mas claro se forem fortes também sou afectado. De salientar que moro no local mais alto da cidade.

Sim uns 15 minutos antes de ter essa temperatura ela andava nos 30ºC e poucos, mas o vento rodou para N e durante alguns momentos ate parou o que fez com que a temperatura disparasse. Apesar da minha máxima ter sido 36,2ºC o vento que soprou com alguma intensidade ate quase ao fim da tarde trazendo algum refresco de mar, mas depois tudo isso desapareceu e o calor voltou. Sim ele esta numa zona pantanosa de aguas paradas e num local muito baixo, eu estou na parte de trás da Serra protegido de brisas marítimas fracas mas claro se forem fortes também sou afectado. De salientar que moro no local mais alto da cidade.

ha ja percebi :D

tal como eu pensava..tu tas mais protegido da brisa maritima dai essas temperaturas..:)

Boas...sigo pelo forno:D(Lisboa) com...a temp de 32.0c,ali!!!medido a 2 mts da telha num ultimo andar!! hoje vou dormir para o frigorifico:lmao:

O que vai safando é algum ventinho que sópra de W/Sw,apesar de quente sempre disfarça...:hehe:,humidade nos 25%

Temperatura máxima de hoje foi de 36.7c por volta das 5 da tarde

Vá lá, a temperatura ainda conseguiu subir bem por aqui... Máxima de 35,8ºC que constitui a máxima do ano e do mês (este valor igualou à máxima do dia registado na minha assinatura).

Uma diferença assinalável para duas estações tão próximas!
Aqui a máxima ficou-se pelos 34.1ºC, talvez o efeito da altura de um 8º andar, bem exposto às brisas marítimas ou fluviais, ou o efeito da zona mais urbanizada onde estás.

Neste momento, ainda 30.9ºC.

Uma diferença assinalável para duas estações tão próximas!
Aqui a máxima ficou-se pelos 34.1ºC, talvez o efeito da altura de um 8º andar, bem exposto às brisas marítimas ou fluviais, ou o efeito da zona mais urbanizada onde estás.

Neste momento, ainda 30.9ºC.

Aposto mais na segunda opção. :unsure:

Continuo ainda com 30,9ºC, também. :p

Boa tarde!

Por Mira-Sintra, temperatura máxima de 33,1ºC.:hehe:

Actualmente sigo com apenas 23,6ºC. Humidade a 56% e vento moderado de NO (315º).

Olá Kispo!:)

Não, a temperatura máxima não foi de 31,1ºC. Esse valor registado no Wunderground deve-se ao facto de ter parado a transmissão de dados durante a noite, e só a ter reposto por volta das 14:00. A essa hora, a temperatura era de 31,1ºC, mas a máxima já se tinha dado, algum tempo antes. Como o Wundergroud não recebe dados memorizados anteriormente, e apenas regista os dados que lhe são enviados a partir do momento em que se inicia a transmissão, foi esse o valor que lá ficou registado como temperatura máxima, uma vez que a partir desse momento a temperatura começou a descer.

Aqui em Santa Cruz,sem vento todo o dia :eek: Nevoeiro até ás 11 e 30 de manha..A partir dai muito calor e céu limpo.Um verdadeiro dia de Verão.

Em Oeiras a TEMP continua nos 33ºs ...

Condições actuais (actualizado a 12-08-09 18:14)
Temperatura: 33.3°C
Humidade: 36%
Ponto de Orvalho: 16.2°C
Vento: 14.5 km/hr NNE
Pressão: 1014.3 mb
Precipitação Hoje: 0.0 mm
Precipitação Mês: 1.6 mm
Precipitação Ano: 252.2mm
Wind chill: 33.3°C
Indíce THW: 33.8°C
Indíce Calor: 33.8°C

Extremos de hoje

MIN

MAX

Temperatura: 20.3°C às 6:58 34.8°C às 15:50
Humidade: 33% às 17:31 77% às 7:11
Ponto de Orvalho: 12.2°C às 0:00 20.0°C às 15:14
Pressão: 1014.3mb às 18:06 1016.1mb às 11:11
Precipitação mais intensa: 0.0mm/hr às ----
Maior Rajada Vento: 30.6 km/hr às 16:22
Menor Sensação Térmica: 19.4°C às 6:38
Maior Indíce Calor 36.7°C às 15:50
Oeiras tem estado em alta nas máximas e noites tropicais! Esta noite em principio será outra noite tropical!

Extremos de hoje:

24,0 ºC / 36,3 ºC