Seguimento Litoral Centro - Agosto 2009



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Extremos de hoje em Setúbal:

Mínima:17,6ºC

Máxima:31,0ºC

Rajada máxima: 32,3km/h NW

Agora sigo com vento fraco a moderado e 26,2ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Extremos de hoje:

18,3 ºC / 29,5 ºC

---

Céu limpo e vento moderado de NO sustentado.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde:)

Neste momento estão 27.6ºC, o vento sopra fraco de NW e o céu está limpo.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 34.3ºC:hehe:

T.Minima: 17.6ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Hoje, temperatura máxima de 24,1ºC, numa tarde de céu, alternando entre limpo e pouco nublado por Fractus.

Actualmente sigo já com 17,0ºC.

Vento fraco a moderado o quadrante Norte.

---

Há pouco, uma farmácia de Sintra indicava 16ºC.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Hoje, temperatura máxima de 24,1ºC, numa tarde de céu, alternando entre limpo e pouco nublado por Fractus.

Actualmente sigo já com 17,0ºC.

Vento fraco a moderado o quadrante Norte.

---

Há pouco, uma farmácia de Sintra indicava 16ºC.

Já tenho reparado que quando vou na «Linha», Sintra apresenta o seu capacete de nuvens típico. Nos últimos dias tem sido bastante habitual.
É espantosa a velocidade que as nuvens atingem e a forma como aparecem e desaparecem no ar, sempre que passam para o outro lado da montanha.
Uma vez tive a sorte de estar no local onde as nuvens literalmente desapareciam na minha frente.:thumbsup:
Daí os valores de temperatura são mesmo de outro mundo, em relação a Lisboa e zonas vizinhas.:)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Olá belem!

Moro num local priveligiado, com vista para toda a Serra de Sintra, e é de facto muito interessante ver quase todos os dias a formação de todas essas núvens, e a sua descida, proporcionando nevoeiro à Serra. Um espectáculo que não me canso de observar!:D

---

Extremos de Ontem:

Temperatura Mínima: 16,9ºC
Temperatura Máxima: 24,1ºC

Vento Máximo: 48,5 km/h de N (360º).

---

Actuais 16,9ºC, numa noite de céu pouco nublado pro Fractus. Nevoeiro na Serra.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Já tenho reparado que quando vou na «Linha», Sintra apresenta o seu capacete de nuvens típico. Nos últimos dias tem sido bastante habitual.
É espantosa a velocidade que as nuvens atingem e a forma como aparecem e desaparecem no ar, sempre que passam para o outro lado da montanha.
Uma vez tive a sorte de estar no local onde as nuvens literalmente desapareciam na minha frente.:thumbsup:
Daí os valores de temperatura são mesmo de outro mundo, em relação a Lisboa e zonas vizinhas.:)

Olá boa noite! ;)

Já me aconteceu semelhante situação num dos pontos mais altos da Serra da Arrábida, junto ao Portinho. Só havia nebulosidade nessas cotas mais elevadas. Uma massa de ar vinda de NW que forçada pelo relevo da Serra na vertente Norte condensava-se e se tão rápido as nuvens surgiam, da mesma forma desapareciam quando tentavam precipitar-se pela vertente Sul. Lindo!

Por aqui o céu está limpo e o vento sopra fraco de W/NW.
No entanto segundo me parece, alguma nebulosidade paira junto à faixa costeira a Oeste, a Norte da serra de Sintra!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boas noites

O vento diminuiu gradualmente desde as 7 da tarde,e agora já vai fraco!! Amanha vai ferver e de que maneira.Em Torres Vedras,aqui perto deve chegar aos 30 graus !
Hoje ás 11 da noite,estavam 16,5 graus e muita humidade,com os carros todos molhados. ;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Actuais 16,6ºC. A neblusidade é cada vez mais.

Vento moderado de ONO (292º), nos 13,3 km/h actualmente.

Pressão a 1017 hPa.