Seguimento Litoral Centro - Agosto 2011

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Essa estação é uma REUMA, pelo que os dados devem ser ignorados em relação à temperatura do ar ;)

Mais uma vez porque deve-se sempre realçar isto. Os dados são reais, não são para ignorar. Simplesmente uma RUEMA é uma estação cuja função é medir a temperatura em ambiente urbano. Logo os dados são tão fiáveis quanto os outros e devem ser tidos em conta sob o ponto de vista meteorológico. Simplesmente não podem ser tidos em conta para definir a climatologia de determinado local.
 


meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boa tarde!


Dia de Verão incrivel pela zona Oeste,perto de Torres Vedras.
Na praia das 10:00 às 13:00,vento nulo e calor. Por volta das 13:00 vento fraco de Sudoeste(?),e rodando ás 13:30 para Noroeste,fraco com tendência para aumentar. Tudo já a montar os esconderijos,para o caso da nortada habitual. :D
Antes das 14:00,vento desaparece e manteve-se assim toda a tarde,vento nulo e muito calor na praia. Um dia genial.
Dia bem diferente do de ontem.Vento moderado ontem,hoje vento nulo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde!


Dia de Verão incrivel pela zona Oeste,perto de Torres Vedras.
Na praia das 10:00 às 13:00,vento nulo e calor. Por volta das 13:00 vento fraco de Sudoeste(?),e rodando ás 13:30 para Noroeste,fraco com tendência para aumentar. Tudo já a montar os esconderijos,para o caso da nortada habitual. :D
Antes das 14:00,vento desaparece e manteve-se assim todhttp://www.meteopt.com/forum/images/smilies/cold.gifa a tarde,vento nulo e muito calor na praia. Um dia genial.
Dia bem diferente do de ontem.Vento moderado ontem,hoje vento nulo.

Esta semana também estou no Litoral Oeste, estou perto da Lourinhã, hoje teve uma dia de Praia excelente:D, só uma coisa falhou hoje e vai continuar a falhar... A temperatura da água... Está muito muito fria:cold::cold:. Eu ainda noto mais a diferença porque na semana passada nadei nas mornas águas do Sotavento Algarvio.:D

Pelo que me dizem as pessoas cá da terra, hoje foi o melhor dia de praia do Ano até agora, tive mesmo sorte na altura que vim para o Litoral Oeste é que o Verão começa:D
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Esta semana também estou no Litoral Oeste, estou perto da Lourinhã, hoje teve uma dia de Praia excelente:D, só uma coisa falhou hoje e vai continuar a falhar... A temperatura da água... Está muito muito fria:cold::cold:. Eu ainda noto mais a diferença porque na semana passada nadei nas mornas águas do Sotavento Algarvio.:D

Pelo que me dizem as pessoas cá da terra, hoje foi o melhor dia de praia do Ano até agora, tive mesmo sorte na altura que vim para o Litoral Oeste é que o Verão começa:D

Perto da Lourinhã? Também eu :D
O dia de praia foi o melhor do ano,e possivel será o melhor.Calor todo o dia,com vento nulo até ao fim da tarde é raro. Terça por exemplo que já era previsto muito calor,na praia teve nortada moderada! Hoje até as 14:00 devemos ter praia razoável com vento fraco a moderado.Depois nortada!

A água do mar no Oeste é sempre fria,este ano está pior ainda do que o normal.O cérebro até congela :lol:
Ontem tomei 4 banhos,mas daqueles de 30 segundos dentro de água.Pelo menos saimos da água frescos! Estas praia aqui tem muita qualidade,iodo,água limpa e um cheiro fantástico caracteristico nestas praias! O Algarve ganha na estabilidade,está quase sempre calor e água morna. Para quem só tem 15 dias de férias é a aposta mais segura.No entanto não trocaria aqui 10 dias razoáveis por 10 bons no Algarve. Água sem ondas,e é um caldo que não refresca.Mas sem duvida 1 semaninha no Algarve sabe sempre muito bem.

Boas férias ;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por Mira-Sintra, máxima de 31,7ºC no dia de ontem.

Depois de uma mínima de 16,3ºC, segue actualmente com 26,3ºC.

Humidade nos 57% e pressão a 1016 hPa.