Seguimento Litoral Centro - Agosto 2011

Não sei o que dizer a todos os membros que reportam temps altíssimas, pois eu encontro-me com apenas 23,8ºC!!!!! :surprise:

Também por aqui o vento sopra por vezes forte a muito forte.

Há pouco olhei para o céu e vi uma espécie de mancha e pensei que fosse poeira, mas vi melhor e apercebi-me que eram folhas secas:lmao:, e ainda estamos em Agosto e está tudo cheio de folhas. Atualmente 31,8ºC e vento moderado.

Vento muito forte a criar uns mini tornados :eek:
Começaram a cair os primeiros pingos e a temperatura começou a subir! 33.3ºC :eek: e não para de subir!!

o vento está mesmo forte muita poeira no ar e pequenos tornados! tem levado tudo a frente :eek::eek:

EDIT: 20:42 - 35.2ºC!!!!

Tornados em princípio não serão, mas na última meia hora chegaram-me vários relatos de vendavais algo assustadores na região centro com ar quente no que devem ser em princípio microbursts secos (Dry microbursts).

Tornados em princípio não serão, mas na última meia hora chegaram-me vários relatos de vendavais algo assustadores na região centro com ar quente no que devem ser em princípio microbursts secos (Dry microbursts).

Vince, não deve ser algo tão sério, mas não subestimando. Devem ser dust devil´s... os chamados remoinhos de poeira...

Microbusts secos que sejam, só sei que era vento muito forte e muito quente, que criava alguns redemoinhos, mas que de repente foi-se:confused:. Atualmente vento fraco e 31,7ºC.

Última edição:

Hoje aconteceu por aqui dois microbursts, um pelas 6 da manha e outro a tarde mas não tão forte como o 1º (por volta das 15/16h), foi suficiente para deitar abaixo alguns sinais e vedações das obras, levantando muita poeira no ar. Duraram se tanto para ai uns 2/3 mins. :thumbsup: