Seguimento Litoral Centro - Agosto 2012

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom dia.

A Temperatura minima de hoje foi de 19,2ºC.Neste momento sigo com 23,3ºC, poucas nuvens,vento moderado.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Uma noite quente, com mínima de 21,3 ºC.

De momento com 27,5 ºC e céu muito nublado, com vento fraco de Oeste.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Ora boa tarde, desde já quero felicitar-vos por esta nova cara do meteopt.com, que na minha opinião está muito mais organizada e mais acessivél, de seguida peço imensa desculpa por minha grande ausência por motivos pessoais, mas a partir de agora espero vir aqui mais vezes, mas vamos ao que interssa, por aqui na madrugada de hoje ocorreu alguma chuva fraca, que acumulou 2.5mm, que faz um total mensal de 9.3mm, nada mau para este mês, por agora o céu está pouco nublado e o vento sopra fraco de N, a 10km/h.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ora boa tarde, desde já quero felicitar-vos por esta nova cara do meteopt.com, que na minha opinião está muito mais organizada e mais acessivél, de seguida peço imensa desculpa por minha grande ausência por motivos pessoais, mas a partir de agora espero vir aqui mais vezes, mas vamos ao que interssa, por aqui na madrugada de hoje ocorreu alguma chuva fraca, que acumulou 2.5mm, que faz um total mensal de 9.3mm, nada mau para este mês, por agora o céu está pouco nublado e o vento sopra fraco de N, a 10km/h.



Boas, tive a ver os teus dados no blog,principalmente as temperaturas,brutas amplitudes termicas. A estação esta num vale certo?;)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
É interessante ter uma estação num sitio desses ;).

Extremos de hoje: minima 19,2 ºC / maxima 23,4ºC

Neste momento,ceu limpo,vento moderado, 17,8ºC. As nuvens desapareceram, regressam minimas mais frescas.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Sim, o local da estação do Chasing Thunder parece estar sujeito a inversões térmicas. Ainda que existia alguma correlação ( vale e inversões térmicas) isso está mais relacionado com o tipo de dinâmica térmica local. Portanto, nem todos os vales ou zonas próximas são assim.

Na Arrábida e arredores, por exemplo, isso é bastante notório.
No vale do Côa também.
E decerto haverão tantos outros exemplos.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Exacto:thumbsup:, por exemplo tenho feito medicoes num vale do concelho de Mafra,onde o desnivel das encostas ronda apenas os 60 metros.Do topo para o fundo de vale cheguei a registar diferenças 6/7ºC,incrivel.



Sigo com 17,2ºC, noite fresca a caminho.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
É interessante ter uma estação num sitio desses ;).

Extremos de hoje: 19,2 ºC / 23,4ºC

Neste momento,ceu limpo,vento moderado, 17,8ºC. As nuvens desapareceram, regressam minimas mais frescas.

Desculpa, mas deves ter um erro, penso eu. Dizes que tens 17,8ºC, mas também dizes que nos extremos de hoje a temperatura não baixou dos 19,2ºC:confused:, isso não me parece possível:D.
Por aqui, foi um dia com chuva fraca e chuviscos de madrugada e céu pouco nublado ao longo do dia.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Desculpa, mas deves ter um erro, penso eu. Dizes que tens 17,8ºC, mas também dizes que nos extremos de hoje a temperatura não baixou dos 19,2ºC:confused:, isso não me parece possível:D.
Por aqui, foi um dia com chuva fraca e chuviscos de madrugada e céu pouco nublado ao longo do dia.



Nao ha qualquer erro os extremos foram aqueles como referi... Neste momento a temperatura actual esta mais baixa que a minima da ultima madrugada...nao percebo a dificuldade de compreensao.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,739
Local
Loures
Nao ha qualquer erro os extremos foram aqueles como referi... Neste momento a temperatura actual esta mais baixa que a minima da ultima madrugada...nao percebo a dificuldade de compreensao.

Bom, uma coisa é mínima da última madrugada e outra coisa é a mínima de hoje. O dia só acaba às 23h59, portanto, supostamente, a mínima de hoje é a temperatura actual.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Nao ha qualquer erro os extremos foram aqueles como referi... Neste momento a temperatura actual esta mais baixa que a minima da ultima madrugada...nao percebo a dificuldade de compreensao.

:)

A mínima é a temperatura mais baixa registada num dia seja em que hora for.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde.

Madrugada mais fresca, com mínima de 15,7ºC.

De momento, 22,6ºC, Fractus sobre a Serra, e 57% de humidade.

27,0 km/h de ONO (292º), e 1020 hPa de pressão.