Seguimento Litoral Centro - Agosto 2013



rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Bom esforço Newlazer, os dados aparentam estar à maneira. :thumbsup:

parece-me que o local onde está o sensor e o mais correto, jonas. :thumbsup:

t,actual : 29,8ºc


Sem querer ser chato, e mais uma vez apenas com o intuito de ajudar a melhorar as coisas, continuo a achar ainda dados um bom bocado inflacionados. Ora veja-se:




Parece-me bastante difícil (dadas as condições) estarem quase 30º na zona do Estoril, custa-me a crer que a temperatura seja muito superior a 25º na verdade.


Volto a repetir newlazer, que a minha intenção no meu "perfeccionismo" é apenas de crítica construtiva, para que consigas melhorar o mais possível a tua instalação.

Claro que há limitações sempre em zonas urbanas, não sei o caso, se estás num prédio. Claro que num sítio assim há limitações que não se podem mesmo contornar, e os dados nunca vão ser perfeitos, apenas se procura o melhor possível. E por isso mesmo já em relação à conversa anterior que mantiveste com o jonas_87 parece que até mudaste a estação de sítio no sentido de tentar melhorar a fiabilidade dos dados, o que mostra abertura e que queres melhorar!
:thumbsup:

Eu aconselhava-te, sem vergonhas da instalação, nem medo dos comentários, e como muitos membros já fizeram, a criar um tópico na secção apropriada com algumas fotos e detalhes da tua instalação actual (peço desculpa se já o fizeste e não vi...), e assim esperar conselhos e dicas dos muitos membros que têm estações, e que farão certamente comentários de boa vontade e que te vão ajudar a melhorar mais ainda os dados, visto mostrares estar preocupado em aperfeiçoar isso!
:)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Os dados reportados pelo newlazer às 13e31m pareceram-me correctos, daí ter dito o que disse,agora esses 30ºC voltam a ser excessivos.
Aqui em Alcabideche tive uma máxima de 24,8ºC.
Segundo o google earth, a distância entre os dois locais ronda os 3,2 kms.
 

newlazer

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
262
Local
Alto dos Gaios (entre o Estoril e são joão do Esto
Sem querer ser chato, e mais uma vez apenas com o intuito de ajudar a melhorar as coisas, continuo a achar ainda dados um bom bocado inflacionados. Ora veja-se:




Parece-me bastante difícil (dadas as condições) estarem quase 30º na zona do Estoril, custa-me a crer que a temperatura seja muito superior a 25º na verdade.


Volto a repetir newlazer, que a minha intenção no meu "perfeccionismo" é apenas de crítica construtiva, para que consigas melhorar o mais possível a tua instalação.

Claro que há limitações sempre em zonas urbanas, não sei o caso, se estás num prédio. Claro que num sítio assim há limitações que não se podem mesmo contornar, e os dados nunca vão ser perfeitos, apenas se procura o melhor possível. E por isso mesmo já em relação à conversa anterior que mantiveste com o jonas_87 parece que até mudaste a estação de sítio no sentido de tentar melhorar a fiabilidade dos dados, o que mostra abertura e que queres melhorar!
:thumbsup:

Eu aconselhava-te, sem vergonhas da instalação, nem medo dos comentários, e como muitos membros já fizeram, a criar um tópico na secção apropriada com algumas fotos e detalhes da tua instalação actual (peço desculpa se já o fizeste e não vi...), e assim esperar conselhos e dicas dos muitos membros que têm estações, e que farão certamente comentários de boa vontade e que te vão ajudar a melhorar mais ainda os dados, visto mostrares estar preocupado em aperfeiçoar isso!
:)

peço desculpa pelo o dado inflacionado mas o sensor tava deslocado do local original mas acabei de retificar :thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,224
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Máxima de 26ºC. Devido a alguns problemas de transmissão nos sensores, tem sido difícil apresentar/visualizar dados em directo.

Por agora sigo com 22,4ºC e 56% de humidade. Vento moderado de ONO (292º) e apenas 1009 hPa de pressão.
 
M

Membro excluído 274

Boa tarde!

Carcavelos segue com:

Temperatura: 23ºC
Humidade: 60%
Pressão: 1008hpa
Vento: Fraco 15/kmh N
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Por enquanto a noite segue amena (20,0ºC), mas segundo o yr.no /ECM, a temperatura vai descer bem durante a madrugada, vamos ver.