Seguimento Litoral Centro - Agosto 2015



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Radar do IPMA sempre com uma precisão notavel, vejo daqui a cair uma ténue morrinha na serra.

hmKO07N.jpg


80UKxqo.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Mínima: 18,9ºC
Máxima: 26,8ºC
Acumulado: 0,3mm é pouco mas tive acumulado!

Nortada fraca, agora a virar para moderada. Isto é bom para a temperatura do mar, deve subir esta semana!

Não me parece, não te esqueças que a intensidade da nortada da tua zona para junto ao mar é diferente, nestes dias aqueceu um pouco, mas vai voltar arrefecer, a forte nortada de terça terá esse impacto num apice infelizmente.
Basta olhar para o GFS e para aqui http://www.ipma.pt/pt/maritima/sst/index.jsp?area=zona4.
Temos que nos aguentar, estou confiante num Setembro com agua morna, basta estar tempo de sul varios dias, é aguardar.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Informo que tivemos um jantar bastante bem regado a aguaceiro!!!!!!!!!! :rain:
Privilegiados? Claro!!! P'ra não fugir à regra!... humpf...

1 mm.
Nevoeiro a entrar a N/ NO.

E para minha surpresa acabou de cair um aguaceiro mais a serio :viva: Acumulou 0,2mm!! O Agosto já não termina a zeros :p

Acumulado: 0,3mm é pouco mas tive acumulado!

Boa tarde

O litoral da Região Oeste e do Minho foram as zonas que receberam a precipitação com acumulado mensurável significativo hoje. Os acumulados desde ontem são os seguintes:

dEDoLB9.gif


Destaque para Cabo Carvoeiro pela precipitação de hoje, e também Cabo Raso e até Sines, pela sua latitude mais a sul. Uma precipitação a contemplar especialmente os Cabos. Também posso acrescentar que o Cabo Espichel deve ter recebido um valor significativo pelo aspecto durante a manhã.

É interessante a ausência de acumulados hoje entre as latitudes de Leiria e Viana do Castelo.

O nevoeiro chegou ao nascer do sol e permaneceu durante a manhã. Pela tarde ainda persistiam nuvens coladas à superfície na península de Setúbal. O Cabo Espichel mantém a nuvem bandeira que resulta da subida do ar húmido pelas falésias acima.

Mínima de 19,3ºC pelas 7h com 86% de HR.
Algum chuvisco fraco e o próprio nevoeiro humedeceram as superfícies mas não chegou a acumular aqui em Carcavelos.

Vento de oeste mantém-se, cumulus humilis, estratocumulus e estratos compôem a nebulosidade do céu a 6/8.

24,3ºC meia hora atrás, terá sido a máxima do dia. 68% foi o valor mínimo da humidade relativa.

Edição: actualizado quadro até às 0:00 utc de dia 17. Tomar não registou acumulado como erradamente estava no quadro anterior. Foi incluída Torres Vedras.
 
Última edição: