Seguimento Litoral Centro - Agosto 2016

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Isto está muito agressivo, fui espreitar uns vasos que tenho junto da janela, pobre hortelã, já está toda triturada.
A fazer lembrar aquelas ervas no alto da Peninha, que abanam com o vento de forma brutal.
O pensamento do costume, se aqui está assim, faço ideia no Cabreiro, Cabeço de Janes e Malveira da Serra, não tenho qualquer duvida que as rajadas por lá ja devem ter tocado nos 100 km/h.
Ainda vamos acabar o verão sem ver um único aviso amarelo, ridiculo. :lol:

Última edição:
Boa tarde, dia um pouco mais fresco do que ontem, de salientar o enorme capacete da Serra de Sintra hoje de manhã que nem o sopé se conseguia ver, calculo o ambiente que se faria sentir no local naquela altura. Céu limpo e nortada moderada com rajadas por vezes fortes.

máxima: 29.7ºC
minima: 16.0ºC

actual: 20.1ºC

fui à praia da Fonte da Telha de novo e teve desde de manhã vento piorando um pouco à tarde, teve sempre neblina no horizonte em direcção ao oceano e nuvens do outro lado do Tejo, no final do dia só já resistia nuvens sobre a Serra de Sintra

Boas,

Tive fora, mas segundo os meus familiares o dia foi de nortada violenta, fui consultar a estação de referencia:
  • Rajada máxima: 84 km/h
  • Velocidade máxima de vento: 60 km/h
  • Velocidade media: 31 km/h
Os dados não enganam, mais um dia de vendaval por estas bandas.
Aqui na minha rua ainda vi um vestígio, ecoponto tombado.

Bom dia, este sim é um belo cenário mal acabo de acordar, céu muito nublado e vento fresco, ainda assim não chegou para a morrinha. Tendo em conta o "braseiro" que ai vem é melhor aproveitar ao máximo este fresquinho :) .
De momento persiste o céu muito nublado e a nortada parece que acalmou um pouco.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Estes ultimos dias tem sido frescos, também devido ao vento fraco, mas já no decorrer desta manhã já se nota uma subida gradual da temperatura, e a ausência de vento.
Sigo já com 23.1ºC