Seguimento Litoral Centro - Agosto 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Isto está muito agressivo, fui espreitar uns vasos que tenho junto da janela, pobre hortelã, já está toda triturada.
A fazer lembrar aquelas ervas no alto da Peninha, que abanam com o vento de forma brutal.
O pensamento do costume, se aqui está assim, faço ideia no Cabreiro, Cabeço de Janes e Malveira da Serra, não tenho qualquer duvida que as rajadas por lá ja devem ter tocado nos 100 km/h.
Ainda vamos acabar o verão sem ver um único aviso amarelo, ridiculo. :lol:
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, dia um pouco mais fresco do que ontem, de salientar o enorme capacete da Serra de Sintra hoje de manhã que nem o sopé se conseguia ver, calculo o ambiente que se faria sentir no local naquela altura. Céu limpo e nortada moderada com rajadas por vezes fortes.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima: 29.7ºC
minima: 16.0ºC

actual: 20.1ºC

fui à praia da Fonte da Telha de novo e teve desde de manhã vento piorando um pouco à tarde, teve sempre neblina no horizonte em direcção ao oceano e nuvens do outro lado do Tejo, no final do dia só já resistia nuvens sobre a Serra de Sintra
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Tive fora, mas segundo os meus familiares o dia foi de nortada violenta, fui consultar a estação de referencia:
  • Rajada máxima: 84 km/h
  • Velocidade máxima de vento: 60 km/h
  • Velocidade media: 31 km/h
Os dados não enganam, mais um dia de vendaval por estas bandas.
Aqui na minha rua ainda vi um vestígio, ecoponto tombado.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, este sim é um belo cenário mal acabo de acordar, céu muito nublado e vento fresco, ainda assim não chegou para a morrinha. Tendo em conta o "braseiro" que ai vem é melhor aproveitar ao máximo este fresquinho :) .
De momento persiste o céu muito nublado e a nortada parece que acalmou um pouco.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Estes ultimos dias tem sido frescos, também devido ao vento fraco, mas já no decorrer desta manhã já se nota uma subida gradual da temperatura, e a ausência de vento.
Sigo já com 23.1ºC