Muitas dezenas de descargas de WSW a NW durante a madrugada até ao amanhecer. Algumas audíveis. A maior parte muito distantes, provenientes das células a oeste de Cascais. Dois aguaceiros, cerca das 4h e das 7h30, com pingos grossos. Algumas rajadas de vento. Antes tinha chovido fraco, quase só virga, por volta da hora do pôr-do-sol.
Bem tentei tirar fotos aos relâmpagos mas não consegui, alias a cadência nem era nada de especial,(falo desta ultima celula, as outras não faço a minima ideia, estava no 5ºsono lol) fiquei foi perplexo ao ver aquele raio a rasgar o céu. Caiu um aguaceiro fraco.
Bom dia! Trovoada aqui começou a ouvir-se pouco antes das 8h e durou uns 10min. Começou a chover ás 8h14 mas durou pouco...
Começou a chuviscar fraco de novo... o eco vermelho passou muito perto da minha localização... EDIT: Chove bem agora!
Boas! Acordei durante a noite ao som agradável da chuva e trovoada em Carcavelos... Por volta das 7h ainda ouvia trovões e à saída de casa chovia bem... ambiente abafado... faz nos transpirar... De momento em Cascais não chove nem troveja.
Esta manhã acordamos assim por aqui. Não choveu mas disseram-me que ouviram trovões longínquos. Agora a "música" é outra. Virando para Oeste.
Tempo misto: nuvens de trovoada em altitude, neblina por baixo! Já caiu algum chuvisco mas nada significativo para registo. Segue-se com 19°c
Como sempre aqui nada ocorreu tudo ao lado, fiasco.... Mais um dia a ferver já estão 28,3ºC sem uma brisa
Bom dia! Noite interessante a de hoje, acordei ás 05:00 e dei conta de um ruido anormal para aquela hora(avião não era de certeza), fui à janela que dá para SE e nada se via, dei 1 volta de 180º e: