Seguimento Litoral Centro - Agosto 2016



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche
Chuviscou pelo inicio da manhã, depois abriu e aqueceu bastante. Agora está a ficar tapado. Vento fraco com algumas rajadas moderadas. Um pouco mais ventoso do que na Consolação ;)

Embora não existam registos pareceu-me ouvir um ronco, muito ao longe. Pode ser algum avião, mas não parecia.
Está um ar esquisito... "amarelo"...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Peniche
Chuviscou pelo inicio da manhã, depois abriu e aqueceu bastante. Agora está a ficar tapado. Vento fraco com algumas rajadas moderadas. Um pouco mais ventoso do que na Consolação ;)

Embora não existam registos pareceu-me ouvir um ronco, muito ao longe. Pode ser algum avião, mas não parecia.
Está um ar esquisito... "amarelo"...

Com o tipo de nebulosidade e precipitação que ocorreu, parece altamente improvável ter ocorrido alguma descarga.
A que horas foi?
 
  • Gosto
Reactions: Candy

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Com o tipo de nebulosidade e precipitação que ocorreu, parece altamente improvável ter ocorrido alguma descarga.
A que horas foi?
Minutos antes de escrever o post. Também fui ver em vários sites e não vi nenhum registo de descargas por aqui. As nuvens pareciam ser de trovoada, mas se ouvi 3 ou 4 vezes aqueles roncos e nem um aparece registado deve ter sido aviões a passar alto. Mas parecia... ronco grosso ao longe. Não ouvi mais depois disso.
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e belem

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Continuo sem valores de temperatura, infelizmente um mês com uma má série de dados.

Fico contente com esta "frescura" dos 27/28ºC, temperatura normalíssima para Lisboa.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes