Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Mais um dia quente, nem a nortada que se tem feito sentir consegue refrescar :wacko:

Mínima: 18,6ºC
Máxima: 31,9ºC

T. Atual: 30,7ºC
HR: 25%
Vento: NW / 11,9 Km/h


 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Finalmente vento de Sul

0da33b7325139fbc28a8c524b00a656c.jpg
dbc1519278661a3d9fea8c9e1b47038c.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,
Mais um dia quentinho por Samora. A máxima ainda chegou aos 35ºC :calor: Muitos dias acima dos 30 para mim, já me sinto como um camelo no deserto...
:lol:

Neste momento, uns fresquíssimos 20,3ºC em Samora.
Amanhã já regresso às, espero, ainda mais frescas terras do Litoral Norte :D

Ontem (quinta-feira) andei em "peregrinação" pela Serra d'Aire e arredores. Um calor imenso ao longo de quase todo o dia. A primeira paragem foi junto ao Tejo, na belíssima Quinta da Cardiga, na Golegã. Depois nos Olhos de Água do Alviela, seguida por uma pequena caminhada até à Fórnea e depois ao fantástico miradouro no topo. Pela hora do almoço estavam 35ºC em Alcanena e quando cheguei à Fórnea, pouco tempo depois, estava bem mais que isso, um verdadeiro sufoco. Mas o sítio vale bem a pena, mesmo sem água. O que também quase se verificou na nascente do Alviela e do Lis, onde acabou o dia, que estava completamente seca. Em Leiria pelas 19h00 estavam apenas 20ºC e o nevoeiro começava a dar um ar de sua graça.

Deixo agora algumas fotos, da Quinta da Cardiga, à beira do Tejo, e do pequeno passeio pelos miradouros de Vila Franca na quarta-feira. Depois coloco as da Fórnea, Alviela e Lis :)

A Quinta está à venda e meio abandonada, o que é verdadeiramente uma pena não só pela sua beleza mas por toda a sua história. Esperemos que não caia em ruína como tantas outras pelo país... Fiquei, no entanto, agradavelmente surpreendido por ver que a espécie mais abundante por lá é o lódão (Celtis australis), incluindo uma fantástica alameda com quase quilómetro e meio, desconhecia tal maravilha!


Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

A torre manuelina no centro do palácio. Existe também um belo portal manuelino na fachada principal.

Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

O Tejo ia muito bem composto...

The Tagus at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

E a fantástica alameda de lódãos! :w00t:

The European Nettle Tree (Celtis australis) Avenue at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


The European Nettle Tree (Celtis australis) Avenue at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


The European Nettle Tree (Celtis australis) Avenue at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

E ficam também as belas vistas sobre a Lezíria e as vilas e cidades que a rodeiam, desde o topo do Monte Gordo em Vila Franca e do Senhor da Boa Morte em Povos, mesmo ao lado. A visibilidade era péssima... em dias limpos vê-se lindamente Lisboa, Palmela, a Árrabida... até a casa do @Ricardo Carvalho se vê! :lol:


Vila Franca and Lezírias from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Alhandra and Mouchões do Tejo from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Samora Correia and Lezírias from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Hermitage of Our Lady of Alcamé from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Marechal Carmona Bridge from Senhor da Boa Morte Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá sigo com 23.1°c e 52%HR.
Estou de saída para o Alentejo, até domingo comunico a partir de lá novamente.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Bom dia
A mínima ainda chegou aos 12.7°C durante a noite.
Agora estamos com 16.0°C
Nevoeiro alto
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas,
Mais um dia quentinho por Samora. A máxima ainda chegou aos 35ºC :calor: Muitos dias acima dos 30 para mim, já me sinto como um camelo no deserto...
:lol:

Neste momento, uns fresquíssimos 20,3ºC em Samora.
Amanhã já regresso às, espero, ainda mais frescas terras do Litoral Norte :D

Ontem (quinta-feira) andei em "peregrinação" pela Serra d'Aire e arredores. Um calor imenso ao longo de quase todo o dia. A primeira paragem foi junto ao Tejo, na belíssima Quinta da Cardiga, na Golegã. Depois nos Olhos de Água do Alviela, seguida por uma pequena caminhada até à Fórnea e depois ao fantástico miradouro no topo. Pela hora do almoço estavam 35ºC em Alcanena e quando cheguei à Fórnea, pouco tempo depois, estava bem mais que isso, um verdadeiro sufoco. Mas o sítio vale bem a pena, mesmo sem água. O que também quase se verificou na nascente do Alviela e do Lis, onde acabou o dia, que estava completamente seca. Em Leiria pelas 19h00 estavam apenas 20ºC e o nevoeiro começava a dar um ar de sua graça.

Deixo agora algumas fotos, da Quinta da Cardiga, à beira do Tejo, e do pequeno passeio pelos miradouros de Vila Franca na quarta-feira. Depois coloco as da Fórnea, Alviela e Lis :)

A Quinta está à venda e meio abandonada, o que é verdadeiramente uma pena não só pela sua beleza mas por toda a sua história. Esperemos que não caia em ruína como tantas outras pelo país... Fiquei, no entanto, agradavelmente surpreendido por ver que a espécie mais abundante por lá é o lódão (Celtis australis), incluindo uma fantástica alameda com quase quilómetro e meio, desconhecia tal maravilha!


Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

A torre manuelina no centro do palácio. Existe também um belo portal manuelino na fachada principal.

Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

O Tejo ia muito bem composto...

The Tagus at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

E a fantástica alameda de lódãos! :w00t:

The European Nettle Tree (Celtis australis) Avenue at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


The European Nettle Tree (Celtis australis) Avenue at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


The European Nettle Tree (Celtis australis) Avenue at Quinta da Cardiga. Golegã, 23-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

E ficam também as belas vistas sobre a Lezíria e as vilas e cidades que a rodeiam, desde o topo do Monte Gordo em Vila Franca e do Senhor da Boa Morte em Povos, mesmo ao lado. A visibilidade era péssima... em dias limpos vê-se lindamente Lisboa, Palmela, a Árrabida... até a casa do @Ricardo Carvalho se vê! :lol:


Vila Franca and Lezírias from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Alhandra and Mouchões do Tejo from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Samora Correia and Lezírias from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Hermitage of Our Lady of Alcamé from Monte Gordo Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr


Marechal Carmona Bridge from Senhor da Boa Morte Overlook. Vila Franca de Xira, 22-08-2018
by JoãoP74, on Flickr

Mais uma vez, excelentes fotos, e parabéns pela tua aposta em visitares aqui o ribatejo, que também tem locais muito bonitos.
E eu que estou aqui a 15 quilómetros da Quinta da Cardiga, e só a conheço de fotos que vejo na net, e parece-me uma excelente quinta que podia ser muito bem reaproveitada, podia ser usada para agroturismo. breve ver se dou lá um "saltinho".
As lezírias estão bem verdejantes, pois nesta época estão ainda todas a culturas nos campos.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia segue ameno e com brisa fresca de SW.

Mínima: 17,6ºC
T. Atual: 27,6ºC
HR: 39%
Vento: SW / 3,4 Km/h



 
Estado
Fechado para novas mensagens.