Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Tanta gente já aqui a falar de coisas boas, mas por aqui o pesadelo contínua! Melhor do que ontem a esta hora, é verdade! Mas pesadelo na mesma!

Máxima de 43°c , e neste momento ainda 32.1°c

Foi um evento memorável, apesar de muito penoso! Mas provavelmente a massa de calor mais colossal, que já tivémos em Portugal! Mesmo a máxima absoluta não tendo sido batida, todos os outros números falam por si!

Como todos os extremos deixam graves consequências, este não é exceção! Muito triste e grave aquilo que neste momento se passa em Monchique e Marvão
Uma palavra de apreço e solidariedade a todos os que sofrem de forma directa ou indirecta com a situação, e um grande bem haja a todos os agentes de Proteção Civil que neste momento enfretam aqueles inferno de frente!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Máxima: 39,1ºC

Posso dar como terminado este evento calor extremo, finalmente!!
Neste momento a t.actual/minima: 24,2ºC

Os extremos térmicos mais robustos de sempre por cá.
27,9ºC / 42,7ºC (04-08-2018)

Ontem fui ao banho na praia às 23horas estavam 34ºC em determinado momento, o vento moderado a forte era quente como nunca tinha visto.
Hoje na praia mais do mesmo, não me lembro de ir a praia com tanto calor e o vento estar tão quente, enfim uma experiência para mais tarde recordar e partilhar.

Para amanhã espero uma máxima de 24/25ºC, o que dará uma descida brutal, mas muito bem-vinda.
Terça já tenho forte nortada e máximas frescas, volta a normalidade.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.