Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Por aqui de CO2 já vamos com 1003ppm
0c276e19ad3f3f537777f96da24f9e5f.jpg


Enviado do meu BLN-L21 através do Tapatalk
 


tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
702
Local
Alfragide e Olivais Norte
30 graus ás 10 da manha, com amplitudes térmicas de 20 graus de diferença em algumas cidades, faz de facto lembrar os países do norte de Africa, quando estive na Tunisia aqui há uns anos atrás em Junho lembro-me que só se conseguia estar na praia até ás 10 da manha, para além disso era impossível, o calor era insuportável...
Qulquer dia temos verões iguais aos dos Africanos...!!!
 

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
30 graus ás 10 da manha, com amplitudes térmicas de 20 graus de diferença em algumas cidades, faz de facto lembrar os países do norte de Africa, quando estive na Tunisia aqui há uns anos atrás em Junho lembro-me que só se conseguia estar na praia até ás 10 da manha, para além disso era impossível, o calor era insuportável...
Qulquer dia temos verões iguais aos dos Africanos...!!!

Mas é que esta semana é isso mesmo que vamos experimentar, pelo menos até dia 7. O nosso tempo meteorológico vai ser um espelho do que se vai estar a sentir no Sahara Argelino e Mauritano, de acordo com este modelo:

http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/modelosnumericos/ceppm_atl_norte?opc2=sup&opc3=tm
 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Deve ter um mínimo para tal acontecer, não te sei é dizer qual. Tens que procurar o manual na NET, que esse tem muito mais informação disponível. Desculpem o offtopic.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
1º aviso aos 1150ppm. Temperatura segue com 26,8º o céu está com uma cor que nem sei! Poeiras!
0725dd3d15de4935cde8daa3e44fe71f.jpg


Enviado do meu BLN-L21 através do Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Aqui em Leiria temos o céu embaciado pelas poeiras saharianas, a noite ainda foi agradável e ainda não foi tropical.

Por agora estamos já na rampa de lançamento, a temperatura deverá estar prestar a iniciar a subida vertiginosa... :wacko:

Para já 21/22ºC.

Pouco mais de 1 hora do meu ultimo post e por aqui já se nota claramente a subida da temperatura, estamos já com 28/29ºC nas estações WU aqui da zona.
 
  • Gosto
Reactions: WHORTAS e remember

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
31.5ºC por Azeitão, só apenas mais 6.6ºC que ontem à mesma hora :calor: e muito disto no céu!! :buh:

tSzccLX.png
 
Estado
Fechado para novas mensagens.