Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom dia. 33,4ºC por Cacilhas, a noite foi para esquecer porque não baixou dos 25 lá fora e dos 32 dentro de casa...

Entretanto recebi agora há 5 minutos um aviso no smartphone via Google adiantando que a qualidade do ar neste momento é insalubre (salvo erro referia IQ 76), remetendo-me em seguida para a página online da Agência Portuguesa do Ambiente. Alguém recebeu o mesmo?
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e meko60

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Ó Meu Deus, vamos assar todos hoje!!! 36 graus ás 10 da manha!
Onde, na costa ou em Loures??'

Costa, os alvéolos do parque de campismo influenciam também um pouco a temperatura, mas como isto está num vale entre a duna e a arriba fóssil, sem vento aquece muito
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Já tenho 40ºC do lado sueste, o que confere com o registo nas imediações... :hehe:

i-8gSJQmm-M.gif
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ui. Valor brutal e ainda nem 12h são. É de facto uma zona extremamente quente.

31,1ºC aqui.

Mesmo sendo uma zona muito quente ,nunca me lembro de tal coisa! A situação é sem dúvida extrema! Já estou praticamente a tocar os 40ºc! 39.8ºc, ou seja! Mais 4.8ºc que ontem à mesma hora! Penso que o facto de hoje existir menos poeiras em suspensão está a fazer com que a temperatura suba muito mais rápido, e com tamanha facilidade! Deveras impressionante :wacko::calor:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Depois de uma noite infernal com tanto calor, hoje é mais um dia igual ao de ontem, o sol continua "tapado", pelas poeiras.

Para quem trabalha ao sol todo o dia, como os agricultores a tarefa é extremamente complicada.

 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Levantou-se uma brisa de W.
A temperatura já esteve nos 33,7ºC, mas agora estão 32,8ºC.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
Por aqui já vou com 34,1º ontem por esta hora tinha 29,3º. Recordo que atingi a máxima de ontem às 18:35 com 38,5º!
20a721f25341716d86faaa4ebc7e752f.jpg


Enviado do meu BLN-L21 através do Tapatalk
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Sabia que estava muito calor e consegui vir aqui ao computador, fui ver o wundermap e deparo-me com isto:

njubVqn.png


E ainda são só 12h20m, ....:sad: não, não quero mais calor e ainda por cima estão a dar para amanhã +44ºC!!! :wacko:
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,609
Local
Almada
Bom dia. 33,4ºC por Cacilhas, a noite foi para esquecer porque não baixou dos 25 lá fora e dos 32 dentro de casa...

Entretanto recebi agora há 5 minutos um aviso no smartphone via Google adiantando que a qualidade do ar neste momento é insalubre (salvo erro referia IQ 76), remetendo-me em seguida para a página online da Agência Portuguesa do Ambiente. Alguém recebeu o mesmo?

Eu recebi.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Thomar
Estado
Fechado para novas mensagens.