Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Estou neste momento na praia grande, sao 8.30 da noite e é imoressionante o calor abafado que está aqui...agora começa a soprar uma brisa mas até há pouco o vento nem bulia...
Nunca esta praia que costuma ser fria e nublada até no Verão (com toda a certeza) viu um dia como este...
Nestes dias de tanto calor não se consegue estar bem em local nenhum, nem no litoral...:-(
Agora que o sol por aqui se foi está a levantar-se um vento maravilhoso...há 3 dias que não sentia vento nenhum, ele apareceu, aleluia lol....acho que vou dormir aqui mesmo na areia hoje!!!

Confirmo. Esteve um dia anormalmente quente para essa zona. Estive todo o dia em Colares e a ausência de brisa foi notória. Máxima de 36ªC. Agora estou na Merceana, Alenquer e ainda estou com 32ºC...
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Pessoal qual a melhor praia, para fugir ao calor amanhã? Já me falaram na de santa cruz, não é muito ventosa? E a água como é?

35.8°C, 27% de HR e vento de SE

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Eu diria que estarás bem em qualquer praia da costa Oeste. As praias de Sintra têm estado pejadas de gente e amanhã devem estar a abarrotar. Mais para Norte poderá estar melhor. Amanhã não vai haver praticamente vento e o mar está a cair bastante. Condições para banho deverão ser boas, o problema é a temperatura da água (16ºC). Se calhar não se está bem na areia nem dentro de água....
 

undersnite

Cirrus
Registo
17 Jun 2017
Mensagens
46
Local
Sintra
Máxima 40.3º na minha estação, recorde máximo absoluto na mesma :bombar:
Mesmo assim e por experiência própria, penso que a temperatura uns metros mais acima em pleno ar livre não tenha chegado aos 40 graus, pois o meu quintal faz um pouco de efeito de estufa em dias de calor extremo :buh:
 

jonekko

Cumulus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
298
Local
Ramada Alt.164m
34,1º a esta hora...
55375232b89b7f09236813c1a0ff708b.jpg


Enviado do meu BLN-L21 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
A CNN deu destaque às temperaturas na Península Ibérica e ao verão quente na Europa e Ásia Oriental. Quem quiser pode ver nas "boxes" Quest Means Business a partir das 21:32.

Pela alto concelho de Alenquer levantou um ventinho, mas ainda estão 31ºC
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Passei este fim de tarde em Torres Novas, junto do rio Almonda, num evento relacionado com a biodiversidade, e notava-se bem a diferença entre a beira-rio e as zonas mais distantes.
Vi muita gente a tomar banho nos açudes do rio, e agora já com o cair da noite as esplanadas estão repletas de pessoas.
E para fechar a actividade, já depois das 21 horas, ainda houve direito a observar um grupo de morcegos, que habita debaixo de um viaduto.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.