Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Lá de casa informaram-me que estão 36,7ºC. Valor record para 10:30 da manhã, o que é assustador.
Relembro que passei o mês inteiro de Julho sem uma única máxima de 25ºC, ou seja, não tive um unico dia de verão( Temp.máxima > 25ºC)

A estação amadora que parece no wunderground em Alcabideche regista valores mais altos que a realidade. (40,3ºC)
Um pequeno exemplo como um simples termómetro de 4 euros, quando devidamente instalado pode ser mais util do que a temperatura registada por uma estação de 200 euros...
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
704
Local
Alfragide e Olivais Norte
A esta hora da manha já 33 graus em Lisboa com 23% de HR...as casas comecam a acusar este calor medonho, ontem já tinha a sala a 27 graus (apesar de ter janelas novas que são térmicas e estores novos) e até o chão da minha varanda (que está dentro de casa) estava quente, e está hoje...
Nas paredes tb se sente bem , encosta-se a mão à parede e tudo está quente...
E vivo num rc chao, imagino os andares por cima de mim!!! Um horror!!
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Todos em sintonia! Não restam dúvidas , o dia hoje vai ser ainda pior! Não se pode com o gajo!:calor: 38ºc ás 10.53H , mais um 1.2ºc que ontem à mesma hora!! :wacko:

Z7gLRpY.png
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mais uma manhã igual ás anteriores, com bastante calor já a esta hora.
Hoje acordei ás 6:30 da manhã para regar as árvores de fruto e horta, pois agora nem mesmo ao final da tarde se consegue trabalhar com tanto calor.
O vale da minha horta, é um bom local de inversão de temperatura, pois as ervas estavam bem molhadas pelo orvalho da noite.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas! Felizmente a Figueira continua a ter das noites mais "frias" do território, ontem à noite liguei o ar-condicionado natural a partir das 11, o quarto estava bem agradável quando me fui deitar, mas claro que foi aquecendo, e acordei às 7 cheio de calor, solução? Mais uns 15 minutos de janela aberta! Sabia tão bem o fresco nessa altura, a estação do IPMA daqui tinha 18,8ºC às 7. Também de referir que já com o sol nascido, se foi verificando o rápido subir da temperatura, para as 7 e um quarto, quando fui de novo dormir, já não estava assim tão fresco...
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Bom dia. Também já recebi o SMS, até no número do trabalho.

A mínima aqui foi altíssima 28.1. Fui para a cama por volta das 3 da manhã e ainda estava bastante abafado sem correr uma brisa sequer.

Acordei às 10.30, fui ver a temperatura e fiquei em choque. Já marcava 36.8

Os gatos (especialmente ela) são mais malucos que eu e foram para a rua curtir o calor. A gata ainda se deitou ao sol

Neste momento sigo com 38.9 e já nem eu (que cresci em Pegões, habituadissima a temperaturas altas) quero ir à rua

Espera-me uma viagem à margem sul para visitar familiares. Medo!!!

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esqueci-me de de partilhar que hoje às 07:30 passei na estrada do Pisão, e por lá o carro registou 24ºC.
E não é a questão do vento ser NE, estava vento nulo, dado ser o sitio mais frio do concelho, mesmo em noites de lestada(não tão extremas como esta), chegava a registar variações de 10-12ºC da minha casa a aquele sitio.
A diferença foi de apenas 5/6ºC, saí com 30ºC e na cova estavam 24ºC,só mostra que está tanto calor acumulado, que os vales mesmo com a habitual acção da inversão não conseguem libertar grande calor, porventura o facto do céu não estar tão limpo pode ser uma atenuante.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.