Hoje vim até Coruche e por cá temos agora o céu encoberto. Ao inicio da manha o sol era rei, mas foi encobrindo progressivamente com nuvem que vieram de Sul.
Por São Martinho do Porto mais um dia sem ver o sol, de manhã ainda choveu bem por volta das 8h30...é o Verão que temos por aqui, enquanto continuar este regime de bastante calor no interior e de Nortada no Litoral Oeste.. Dá-me pena as pessoas que alugam cá casa...isto este ano está mesmo mau.
Mais um dia quente e soalheiro, mas desta vez com alguma nebulosidade, em especial no quadrante leste e durante a manhã.
O vento soprou bem de leste até ao final da manhã, tornando-se muito fraco ou nulo. A partir do final da tarde, a nortada deu um ar de sua graça.
Por volta da hora de almoço, tive um momento surreal ao ver um dust devil formar-se num campo de areia, mesmo à minha frente Foi coisa de 20 segundos, mas foi o suficiente para levantar muita poeirada e algum lixo.
Dust devil é sinal de que existia alguma instabilidade.
Verão em clima mediterrânico é sinal de monotonia, daí que não haja vontade em reportar as condições, escrever a mesma coisa todos os dias é um bocadinho chato.
Verão em clima mediterrânico é sinal de monotonia, daí que não haja vontade em reportar as condições, escrever a mesma coisa todos os dias é um bocadinho chato.
Dia sem ver o Sol aqui em São martinho do Porto, pouca gente na praia...já choveu de manhã ....está assim há quase um mês!! eu desde que estou aqui há uma semana conto 1 dia de sol...parece que estamos a viver na Irlanda.
22 ºC de temperatura.
Mais um fim de semana agradável de verão com sol, algumas nuvens altas e nortada habitual, em especial durante a tarde de domingo.
Hoje o dia já começou totalmente diferente, com céu encoberto e ambiente fresco até ao meio dia A partir daí, o céu limpou e deu lugar ao sol e às nuvens altas. Nortada habitual, mas muito fraca.
Os próximos dois dias deverão ser nublados e com alguma probabilidade de precipitação, embora muito reduzida. No entanto, desculpem a minha ignorância, mas ainda não percebi se será uma frente de fraca actividade ou se serão trovoadas É que já vi ambas as previsões para todo o país em geral...
Sábado, dia 8:
Mínima: 17,8ºC Máxima: 29,5ºC
Domingo, dia 9: Mínima: 16,3ºC Máxima: 27,2ºC
Segunda, dia 10 (hoje) Mínima: 19,0ºC Máxima: 26,9ºC
Dust devil é sinal de que existia alguma instabilidade.
Não tenho um conhecimento a 100% à cerca deste fenómeno, mas posso vos garantir que as condições naquele momento eram as ideais: superfície quente e vento totalmente nulo
Boa noite,
Depois de tantos dias monótonos, com calor, nortada e poucas nuvens, finalmente um dia ameno e com diferenças em relação aos outros! O dia de hoje começou com nevoeiro, mas este dissipou-se por volta do meio-dia e a tarde até foi ligeiramente quente, mas por menos tempo.
Charneca da Caparica
Anteontem
Máx: 30,6°C
Mín: 17,3°C
Ontem
Máx: 28,1°C
Mín: 17,2°C
Hoje
Máx: 27,7°C
Mín: 18,9°C
Agora estão 20,2°C e céu limpo, com vento de nordeste.