Seguimento Litoral Centro - Agosto 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pelo Litoral Sintrense 20ºC. Completamente nublado desde manhã cedo. O Sol ainda pareceu estar a vencer a nebulosidade pelas 13H, mas nada... Voltou a fechar.
Se não há vento, há nuvens ;-)

Neste lado, vendaval.
Foi um suplício para dormir.
Rajada máxima de 88 km/h na estação de referência. Em Alcabideche terá sido ainda mais elevado.
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,
Bem, isto por Peniche não há muito a dizer... Tudo tapado! Ontem é hoje o fado foi este...
Há pouco abriu um bocado, mas foi coisa de meia hora, pouco mais. Parece-me que amanhã não será muito diferente... ‍♀️
Ah, e vento pois claro!
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Devido a deveres laborais e ao tempo monótono, tenho andado um pouco desligado da meteorologia...

No entanto, posso afirmar que o verão tem estado a ser espetacular e agradável por estas bandas, com céu geralmente limpo, nortada suave e temperaturas dentro do normal, com máximas na ordem dos 27-29ºC e mínimas dos 16-18ºC.

Abro apenas uma pequena execeção para o periodo 31 Julho / 2 de Agosto, que foram dias mais frescos e nublados, sendo que na madrugada do dia 2 chegou mesmo a ocorrer precipitação fraca, mas sem acumulação.
Lá diz o velho ditado, Primeiro de Agosto, primeiro de inverno :D

Os próximos dias prometem ser bem quentinhos, especialmente sábado :calor: Veremos como corre.
Julho terminou a zeros, embora tivesse ocorrido precipitação fraca/morrinha em dois dias :hmm:

T. Atual: 27,1ºC
HR: 52%
Vento: NW / 5,4 Km/h
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Dia já quentinho por cá, com máxima de 31.8°c, contudo dia ainda muito agradável Amanhã já deverá subir mais um bocadinho, contudo é Sexta e Sábado que vai ser a doer, e no Sábado devo mesmo chegar perto dos 40°c como é natural acontecer por cá com este tipo de sinótica
Bom evento para todos
8a06dc2c4ec31e25da19f61a72c645bd.jpg


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Onda de Calor?? Mais um dia todo tapado aqui no litoral da região Oeste perto das Caldas. Aqui não chega o Verão...eu nem gosto de calor mas ontem a máxima foi de 20ºC e hoje no mesmo caminho. Vai chuviscando...não é de todo bom para quem escolheu esta zona para uns dias de ferias.

Isso para mim é «bom tempo», já que estou farto dos dias de céu limpo aqui de Carcavelos.
Amanhã devo ir de novo para a zona de Óbidos.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Nos últimos dias, o aumento da temperatura tem sido notável, mas comparando com o que está previsto amanhã as máximas ainda estão "amenas"... Amanhã deverá ser o dia mais quente e acho que deverá ser ultrapassado o máximo anual atual (e o máximo da estação também) de 37,1ºC do dia 10 de julho deste ano - veremos! :unsure:

Charneca de Caparica

Anteontem, dia 10
Máx: 31,4ºC
Mín: 14,1ºC

Ontem, dia 11
Máx: 31,5ºC
Mín: 17,4ºC

Hoje, dia 12
Máx: 32,9ºC
Mín: 16,7ºC

A esta hora ainda estão 25,4ºC e o céu está totalmente limpo, tal como tem estado sempre nos dias anteriores. Corre, no entanto, uma brisa de nordeste, a avisar o que vai acontecer amanhã! :calor:
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
mais um dia de inverno por aqui...a triste cara dos veraneantes que escolheram S. Martinho do Porto para banhos chega a ser hilariante.
21ºC e morrinha.

Tenho família na Nazaré a dizer o mesmo. É absolutamente incrível as diferencas entre o litoral e o interior do país.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Tenho família na Nazaré a dizer o mesmo. É absolutamente incrível as diferencas entre o litoral e o interior do país.
Ainda é uma faixa bastante grande este ano, tenho amigos em Fátima a dizer quem tem estado igual, manhã toda debaixo de nuvens.
Nas caldas da Rainha igual...
É um fenómeno que se tem acentuado nos últimos dias, mas ja dura há algum tempo.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.